1
resposta

Projeto Conclusão #2

  1. Quais desafios estratégicos sua organização possui? Startup na área de recrutamento com bastante visibilidade, conhecida no mercado, mas com poucos clientes. Precisa ampliar negócios para melhor atrair profissionais e assim elevar seus lucros e estabilidade. Estima-se ampliar negócios internacionais, pois seu diferencial está em uma plataforma de IA.

Maior desafio é manter seus profissionais, diminuindo o turnover.

2 - Com base nesses desafios organizacionais, quais são os desafios relativos a pessoas? Aplicar trabalhar o reskilling e upskilling em funções estratégicas. Recrutamento e micro gerenciamento. Desenvolver novas competências nos funcionários do recrutamento (os que têm o primeiro contato com os candidatos) e aplicar upskilling nas demais equipas que são projetos internos (já com os candidatos efetivados).

1 resposta

Olá, Catarina :)

Obrigada por compartilhar a resposta do projeto com a gente!

  1. Quanto aos desafios estratégicos, você mencionou que a sua organização é uma startup de recrutamento com visibilidade e um diferencial tecnológico, mas que precisa ampliar a base de clientes e expandir internacionalmente. Além disso, você citou o desafio de reter talentos. Esses são desafios estratégicos muito relevantes e que estão alinhados com o que a atividade propõe.

  2. Sobre os desafios relativos a pessoas, você mencionou a necessidade de trabalhar o reskilling e o upskilling em funções estratégicas, o recrutamento e o micro gerenciamento. Além disso, você destacou a importância de desenvolver novas competências nos funcionários do recrutamento e aplicar upskilling nas demais equipes. Esses também são desafios importantes e estão alinhados com a proposta da atividade.

Muito show!

Abraços e bons estudos.

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software