2
respostas

Projeto concluído

Olá, após todo o projeto concluído eu preciso de um programador para colocar para funcionar o meu aplicativo, correto?

2 respostas

Bom dia Rafel, blz 8D

Sim cara, como o que você esta criando é uma prototipagem para entender a navegabilidade e suas nuancias, o objetivo é evitar retrabalho mais tarde, saber para onde vai cada coisa e se o app ou software não está ficando com algum gap ou sem uma boa UX.

Então depois que você conclui o projeto ele parte para a produção que demanda de uma equipe onde irão existir desenvolvedores e designers provavelmente.

Bom dia Rafael, tudo bem?

Isso mesmo que o Luiz comentou. Gostaria de complementar mostrando essa ferramenta bem interessante para comunicação entre designer e desenvolvedor. É o Zeplin, que você pode encontrar no https://zeplin.io/. Com o Zeplin instalado, você cria um projeto nele dependendo da plataforma que será utilizada para o seu projeto (iOS, Android ou Web) Após isso você simplesmente seleciona as telas que deseja exportar para o programa e pressiona Control + Alt + E (para Windows) e Cmd + Alt + E (para Mac). A ferramenta mostrará todas as classes dos elementos do layout para facilitar a comunicação com o desenvolvedor que irá programar o projeto.

Espero que tenha ajudado e bons estudos. Att, André

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software