1
resposta

[Projeto] Competências

• A competência de comunicação me ajudaria porque em vendas é importante saber conversar com as pessoas, entender o que elas precisam e criar uma conexão mais próxima com o cliente.

• A competência de organização me ajudaria porque facilita o controle de contatos, metas e tarefas, deixando o processo de vendas mais eficiente.

• A competência de persuasão me ajudaria porque ajuda a apresentar melhor os produtos ou serviços, mostrando valor ao cliente e aumentando as chances de fechar uma venda.

1 resposta

Oi, Jamilly, como vai?

A sua reflexão foca em pontos cruciais para a construção de uma marca profissional sólida na área comercial. Conectar a comunicação à capacidade de escuta e à criação de vínculos genuínos demonstra uma visão madura sobre o papel do vendedor atual. Da mesma forma, a organização e a persuasão funcionam como pilares que sustentam a rotina e trazem previsibilidade para os resultados das suas negociações.

Como a atividade propõe a simulação de recomendações em formato de testemunho, você pode transformar essas competências em relatos práticos escritos na primeira pessoa. Por exemplo: trabalhei com a Jamilly em um projeto de vendas e sua capacidade de comunicação foi essencial para mapear as dores dos clientes e construir conexões de longo prazo, além de demonstrar alta organização no controle de metas.

Como você imagina que seus antigos colegas ou líderes descreveriam essas mesmas habilidades em um cenário real de recomendação profissional no LinkedIn?

Parabéns pelo empenho no desenvolvimento do exercício e lembre que o fórum continua totalmente à sua disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!