1
resposta

[Projeto] Company Page: benchmark

A empresa onde eu trabalhava era uma produtora portuguesa especializada em produzir series de televisão.

Segundo as referências de benchmark que eu estive analisando (ex: Ukbar Filmes) a minha empresa podia publicar conteúdo como:

  • Anúncios e atualizações sobre novas séries e projetos em desenvolvimento (ex: elenco fechado, noticias sobre desenvolvimento do projeto e produção, data de estreia da série e onde vai aparecer)
  • Bastidores de produção (ex: fotos ou vídeos com um descrição, mostrando o processo criativo e os desafios)
  • Entrevistas com membros da equipe (ex: no nosso caso até seria interessante porque nós entrevistamos os atores principais e chefes de departamentos criativos e com esse material também fizemos um pequeno documentário sobre os bastidores)
  • Prêmios e reconhecimentos (ex: a série já foi nomeada para o festival Berlinale e está agora nomeada para Prémios Sophia em Portugal - seriam opções de bom conteúdo para ser partilhado)
  • Parcerias e colaborações: destacar as parcerias com quem a empresa já trabalhou nos projetos (ex: estúdios, empresas de VFX, parceiros criativos, distribuidoras, canais de streaming como Netflix)
  • Eventos e participação em festivais: partilhar noticias sobre festivais onde a série estive presente
  • Curiosidades, insights sobre o mercado e artigos sobre produtora e projetos
1 resposta

Olá, Benedita! Tudo bem?

Sempre acho muito interessante quando você tras exemplos da sua antiga produtora. Acredito ser uma ótima forma de análise e com pontos bem exemplificados. Obrigada por participar!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software