Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Como seria apresentar a implementação de UX Design em uma empresa para stakeholders?

A imagem é uma colagem gráfica que parece ser a capa e páginas internas de um manual ou guia de design de experiência do usuário (UX), intitulado "UX Design - Manual-Guia de Implementação de UX na TripIdeias". O design é atribuído a "Gbr Vieira".A capa tem um fundo azul escuro com texto e elementos gráficos em amarelo, branco e azul mais claro. O título está em letras grandes e brancas, com destaque para "UX Design" em tamanho maior. Há também uma barra amarela na parte superior com o texto "Atividade Prática" em branco.As páginas internas mostram vários layouts e elementos de design de interface de usuário, como telas de dispositivos móveis, gráficos, ícones e texto. As cores predominantes nessas páginas são azul, amarelo e branco, mantendo a paleta de cores da capa. Algumas páginas têm fundo azul com texto branco, enquanto outras têm fundo branco com texto azul e detalhes em amarelo.Essa foi a minha primeira missão na formação em UX Design no módulo: "Entendendo a Experiência do Usuário" (tutorado pela Gabriela de Lima). A atividade começou como algo simples, apenas para consolidar os conceitos iniciais. Porém, decidi ir além!

Em vez de apenas apresentar conceitos, coloquei-me no lugar de um designer corporativo que precisa não apenas mostrar o que é UX Design para potenciais investidores, mas também por que investir nessa metodologia. Para isso, foi necessário mergulhar no branding da marca (fictícia) — afinal, as pessoas se conectam com histórias, humanidade e propósito.

Assim, concluí esta primeira semana, indo além dos conceitos e imaginando uma aplicação prática deles. Foi divertido perceber que ainda mantenho algumas habilidades com .PPT!

A apresentação foi desenvolvida no Figma, com o auxílio do Photoshop para criar mockups, e pode ser acessada em: tinyurl.com/mryxpvnd [realize o download para uma experiência intuitiva e completa]

Conecte-se comigo em: https://www.linkedin.com/in/gbrvieira/

1 resposta
solução!

Olá, Gabriel! Tudo bem?

Parabéns pela iniciativa de ir além na sua missão! Ficou excelente!!!

Apresentar a implementação de UX Design para stakeholders é um desafio que envolve não apenas mostrar o valor da metodologia, mas também como ela se alinha com os objetivos do negócio e você conseguiu preparar de maneira excelente tal apresentação!!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Sua apresentação ficou visualmente atraente e clara, o que você já demonstrou habilidade ao criar seu manual-guia. Meus parabéns!!

Qualquer dúvida ou pergunta estou aqui para auxiliar, ok?

Abraços e até breve!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!