2
respostas

[Projeto] Como distribuir o jogo?

Olá, terminei o curso e queria mandar o jogo para uns amigos meus. Tentei postar no itch.io como nos outros cursos de unity mas as imagens e a fonte ficaram estranhas, segue as imagens:

Como fica a fonte e o texto no jogo: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

A tela de game over: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém pode me ajudar? Talvez dizendo o motivo pelo qual está assim ou então indicar outro método para distribuir o jogo?

2 respostas

Olá Calebe!

Pelo que pude observar nas imagens que você compartilhou, parece que o problema está relacionado à formatação da fonte e às imagens no jogo quando você o distribuiu no itch.io. Existem algumas possíveis razões para isso acontecer.

Uma possibilidade é que as fontes e as imagens não estejam sendo carregadas corretamente no itch.io. Certifique-se de que você adicionou todas as fontes e imagens necessárias ao projeto e que elas estão sendo carregadas corretamente durante a compilação do jogo.

Outra possibilidade é que as configurações de resolução e proporção de tela estejam causando esses problemas. Verifique se você configurou corretamente as proporções de tela e as resoluções do jogo para garantir que ele seja exibido corretamente em diferentes dispositivos.

Além disso, você também pode considerar outras opções para distribuir o seu jogo. Existem outras plataformas de distribuição de jogos, que podem oferecer recursos adicionais para garantir que o seu jogo seja exibido corretamente.

Se você estiver enfrentando dificuldades específicas com o itch.io ou tiver dúvidas sobre como configurar corretamente as fontes e imagens no Unity, sugiro que você consulte a documentação do itch.io e o fórum da Unity para obter mais informações e suporte.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Aqui estão as configurações do projeto no itch.io:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadesobre as imagens não estarem sendo carregadas corretamente, aqui está o projeto na unity, com tudo certnho:

o jogo em si: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadea fonte: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeas imagens: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

sobre as imagens não estarem compilando, como eu sei que tudo foi compilado certinho?

aqui estão as configurações da unity: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software