Olá! Tudo bem? Entendi sua dúvida e posso te ajudar.
Para começar, você pode usar o HTML e o CSS para criar a estrutura visual do recibo. Você pode definir os campos que deseja incluir, como nome, data, valor, descrição, entre outros, e estilizá-los conforme suas preferências. É possível adicionar elementos interativos, como botões e caixas de seleção, para facilitar o preenchimento dos campos.
Em seguida, você pode utilizar o JavaScript para adicionar a funcionalidade de preenchimento dos campos. Por exemplo, você pode usar eventos de clique ou de digitação para capturar os dados inseridos pelo usuário e armazená-los em variáveis. Esses dados podem ser utilizados posteriormente para gerar o recibo ou realizar cálculos, se necessário.
Na Alura, oferecemos cursos que podem ajudá-lo nessa tarefa. O curso JavaScript: validando formulários aborda justamente a criação e validação de formulários utilizando JavaScript. Já o curso Javascript: Manipulando o Dom ensina a manipular o Document Object Model (DOM) para interagir com os elementos HTML da página.
Além disso, acho bacana você pesquisar mais a fundo sobre algumas bibliotecas prontas que podem facilitar a criação de formulários e campos editáveis em PDF. Duas opções populares são a "jsPDF" e a "PDFKit". Essas bibliotecas fornecem métodos e funcionalidades para criar e personalizar documentos PDF, incluindo a inserção de campos de formulário, mas é necessário um conhecimento prévio para aplicar essas bibliotecas.
Espero ter ajudado, qualquer dúvida, me coloco à disposição! Bons estudos!
Sucesso
Um grande abraço e até mais!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!