Olá, Antenor! Como vai?
Parabéns pela realização das atividades!
Você conseguiu apresentar um conteúdo muito consistente, destacando a importância da Sprint Review como espaço de transparência, colaboração e alinhamento entre equipe e stakeholders. Também foi excelente a forma como você ressaltou que o feedback recebido contribui para atualizar o Product Backlog e definir próximos passos, além de mostrar como, combinada à retrospectiva, essa prática fortalece a melhoria contínua do produto e do processo de trabalho.
Se quiser aprofundar ainda mais, algumas boas práticas são:
- Engajamento: incentivar a participação ativa dos stakeholders durante a review.
- Clareza: apresentar resultados de forma visual e objetiva para facilitar entendimento.
- Integração: conectar os aprendizados da review diretamente às metas da próxima sprint.
Ah uma pergunta: O que você considera mais valioso para sua equipe, receber feedback detalhado dos stakeholders ou usar a review como momento de celebração dos resultados alcançados?
Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.
Abraço e bons estudos!
Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!