2
respostas

[Projeto] comandos com exemplos

Com e sem exemplos:
Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oi, Ana, como vai?

Ao fornecer uma base de exemplos no segundo cenário, você utilizou a técnica de aprendizado em contexto, o que ajuda o modelo a identificar o padrão semântico e a categoria correta para o novo dado inserido. Essa abordagem é fundamental quando buscamos consistência na saída do modelo, especialmente em tarefas de categorização.

Uma dica interessante para aprimorar o uso de Few-shot é manter a diversidade nos exemplos fornecidos. Se você deseja que a inteligência artificial aprenda a lidar com casos mais ambíguos, pode incluir exemplos que usem palavras positivas em contextos negativos ou vice-versa, como por exemplo: E-mail: 'O suporte foi rápido, mas não resolveu meu problema.' Categoria: Suporte Técnico. Isso treina o modelo para não depender apenas de palavras-chave isoladas, mas sim do contexto completo da frase.

Parabéns pelo excelente desempenho na atividade e saiba que o fórum está a disposição.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Ótimo exemplo, Ana!

Um ponto que também ajuda bastante é deixar os exemplos bem variados, porque isso evita que a IA associe a categoria apenas com palavras soltas.

por exemplo, quando eu vou criar um e-mail eu cito "rápido atendimento", e utilizo outras TAGS e vou tendo consistência, assim mantenho um contexto único e obtenho melhores resultados.

espero ter agregado.