1
resposta

[Projeto] Com base nesse contexto, qual é a percepção do Armando sobre a situação? E como ele pode lidar com ela?

Armando vê uma oportunidade de crescimento, mas precisa alinhar sua expectativa com a realidade da empresa. Se ele adaptar seu discurso com inteligência e foco em colaboração, aumenta suas chances de ser valorizado e realocado — sem se queimar ou parecer oportunista.

1 resposta

Olá, Caio, como vai?

Sua análise está bem alinhada ao cenário apresentado. Armando enxerga o momento como uma chance estratégica de crescimento, mas precisa agir com sensibilidade ao contexto da empresa. Apesar do bom desempenho, o momento é delicado devido à contenção de custos.

Uma abordagem eficaz seria ele demonstrar entendimento sobre a situação da organização e focar em como pode contribuir no novo cenário. Por exemplo, ele pode destacar resultados concretos que obteve e propor maneiras de replicá-los em outras áreas. Assim, mostra que pode agregar valor em diferentes frentes, favorecendo sua realocação e mantendo-se bem posicionado para futuras promoções.

Ele pode dizer algo como: "Entendo os desafios atuais da empresa e quero colaborar nesse momento. Acredito que meus resultados neste último ano mostram que posso ajudar em outros projetos ou áreas que estejam precisando de reforço."

Dessa forma, ele equilibra ambição com empatia e mantém portas abertas sem pressionar o gestor.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!