Realizei exercicio com procv.
Em relação ao CORREP E CORREPX não vi muita diferença entre as duas, possuem o mesmo propósito.
Porem notei que uam ja vem configurada como exata, sendo necessário apenas 2 argumentos.
Realizei exercicio com procv.
Em relação ao CORREP E CORREPX não vi muita diferença entre as duas, possuem o mesmo propósito.
Porem notei que uam ja vem configurada como exata, sendo necessário apenas 2 argumentos.
Olá, Ana. Como vai?
Sua percepção sobre as funções de correspondência é cirúrgica e mostra que você está atenta aos detalhes de usabilidade de cada ferramenta. Como Analista Control Desk, entender essas nuances de "atalhos" lógicos poupa muito tempo na construção de relatórios.
Você tocou em um ponto fundamental: a evolução das funções no Excel. De fato, a principal diferença prática entre o CORRESP e o CORRESPX é justamente o comportamento padrão:
Analisando a fórmula na sua imagem, vejo que você construiu uma estrutura de busca muito sofisticada, utilizando PROCV com CORRESP e até um PROCX aninhado para definir o critério. É uma solução de alto nível!
Uma curiosidade técnica que pode ser útil no seu dia a dia: o CORRESPX também possui um recurso chamado pesquisa de curinga. Se em algum momento você precisar encontrar a posição de um item, mas souber apenas parte do nome dele, você pode usar caracteres como o asterisco (*) e o CORRESPX entenderá a lógica, algo que o CORRESP tradicional tem mais dificuldade de processar de forma direta.
Sua planilha está com um aspecto visual excelente e os resultados dos descontos (0%, 10%, 15%) estão sendo calculados corretamente conforme a lógica booleana proposta.
Espero que possa ter lhe ajudado!