Eu coloquei que o jogador teria apenas 10 tentativas para acertar o número secreto e que quando terminasse a quantidade de tentativas um alerta apareceria na tela falando que ele não tinha mais tentativas e depois se 1 segundo recarrega a pagina. Não sei se foi o melhor jeito de fazer.
alert('Bem vindo, será que você consegue acertar o número secreto?');
let maxNumber = 100;
let secretNumber = parseInt(Math.random() * maxNumber + 1);
let playerAttempt;
let playerMaxTries = 10;
let playerTries = 1;
if(playerTries <= playerMaxTries) {
while (playerAttempt != secretNumber) {
if (playerTries > playerMaxTries) {
break;
} else {
playerAttempt = prompt(`Escolha um numero entre 1 e ${maxNumber}`);
}
if (playerAttempt == secretNumber || playerTries > playerMaxTries) {
break;
} else {
if (playerAttempt > secretNumber) {
alert(`O Número secreto é menor que ${playerAttempt}`);
} else {
alert(`O Número secreto é maior que ${playerAttempt}`);
}
playerTries ++;
}
}
var tries = playerTries > 1 ? `TENTATIVAS` : `TENTATIVA`;
}
if (playerAttempt == secretNumber) {
alert(`PARABÉNS VOCÊ ACERTOU COM ${playerTries} ${tries}, O NÚMERO SECRETO É ${secretNumber}`);
} else {
alert(`Você ultrapassou a quantidade de tentativas (${playerMaxTries})`)
setTimeout(() => {
location.reload();
}, 1000);
}