Gostaria de compartilhar o resultado do desáfio do nível 01.
O primeiro passo foi definir uma IDV básica (logo, paleta de cores e tipografia) como não precisava de algo muito trabalhado, optei por utilizar o nano banana para criação da logo e paleta de cores. A paleta de cores sugerida foi o laranja, verde, amarelo e preto, no projeto utilizei principalmente o laranja e o verde.
Depois de definir a IDV, meu segundo passo foi criar um design system simples, oque eu crei foi: Para as cores (escala de 100 a 1000), tipografia (family font / size / weight / line height) espaçamento ( escala de 4 a 64) border radius ( escala de 0 a 24 e 999 para pill) **tamanho do ícones **(escala de 4 do 16 ao 48)
Depois disso parti para a criação dos componentes da interface utilizando os valores das minhas variáveis. E finalizei meu layout construindo ele com meus componentes criados. E para finalizar o projeto adicionei as interações no protótipo;
**Dúvida, **quando eu criei meus componentes na hora de jogar para a interface eu achei alguns tamanhos pequenos e fiz o ajuste manual, no layout mesmo, sem alterar o componente pai, esse é o melhor caminho?
https://www.figma.com/design/BzdSYw9BXkHgEBqYFqIqAN/Untitled?node-id=5-35&p=f