1
resposta

[Projeto] Checklist 360°

Bom dia, comunidade Alura!

Assim como sugerido pela professora Amanda, eu quero compartilhar com vocês uma prévia do meu checklist com base no meu projeto para ser criador de conteúdo:

1. Delimitar objetivos - Os principais interesses do meu público-alvo são vídeos relacionados à games e a cultura pop; com uma edição dinâmica, bem divertida e com muitos memes; de uma forma que o algoritmo envie pra mais pessoas e tenha mais compartilhamento.

2. As ações - O conteúdo atrelado para cada canal varia de acordo com a rede; mídias como o Tik Tok e Instagram terão esses vídeos curtos e dinâmicos; YouTube terão vídeos mais longos e mais detalhados; já as mídias de texto como Bluesky e Threads terão divulgações e informações relevantes para a comunidade.

3. Segmentações - O público que deve ser atingido por essas ações é aquele que consome ativamente o conteúdo produzido na internet ligado ao e-sport e à cultura pop (a pessoa que procura postagem relacionadas à videogames; animes; séries; filmes; etc.).

4. Canais articulados - A sinergia entre os canais aconteceram de forma programada sempre que houver um novo conteúdo; à partir do momento que houver um novo vídeo; uma nova postagem, ela será divulgada de acordo com a mídia naquela plataforma.

5. Resultados esperados - O plano basicamente é postar pelo menos 3 vídeos curtos por semana, mas esse planejamento pode sofrer alterações devido à outras atividades, mas isso também seria informado através das redes; à curto prazo ele será aprimorado para obter resultados mais significativos.

6. Monitoramento - O resultado inicial foi o esperado, porém, deve ser feito um processo de melhoria contínua do aumento da comunidade, divulgando mais conteúdo e fazendo networking com outros criadores de conteúdo.

7. Análise de métricas - Como dito anteriormente, fazer networking e divulgando mais conteúdo é uma das estratégias para a evolução do projeto; a meta é conseguir cada vez mais seguidores diariamente através e posts, vídeos e lives.

Pois bem, esse foi o checklist que eu pensei com base nos meus próximos passos na carreira de criação de conteúdo; ficaria muito grato se vocês dessem o feedback à respeito do post.

Até a próxima e muito obrigado!

1 resposta

Oi, Davi! Tudo bem?

Ótimo checklist, parabéns pela elaboração e obrigada por ter compartilhado com os colegas! Espero que continue a explorar os conteúdos para ampliar seu conhecimento e desenvolver novas habilidades. Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!