boa tarde gostaria de saber se ha alguma forma de conseguir uma chave de teste gratuita ja que a que possuo informa ter atingido o limite desde os ultimos cursos
boa tarde gostaria de saber se ha alguma forma de conseguir uma chave de teste gratuita ja que a que possuo informa ter atingido o limite desde os ultimos cursos
Ei, Everton! Tudo bem?
É verdade, é fornecido um limite que ao ultrapassá-lo, não conseguimos mais usar. Nesse caso, recomendo criar uma nova conta na OpenAI, com outro e-mail, para obter uma nova chave de teste. Depois de criada, teste os códigos novamente.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida, compartilhe no fórum.
Até mais, Everton!
Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado!
Infelizmente, a OpenAI não oferece um sistema de "chaves de teste gratuitas" que você possa gerar ilimitadamente. A política deles é fornecer um crédito inicial em sua conta (geralmente $5 a $18 dólares) quando você se cadastra pela primeira vez. Esse crédito é destinado para experimentação e estudos.
Quando esse crédito se esgota, você não pode mais usar a API, a menos que adicione um método de pagamento à sua conta para continuar o uso.
O que você pode fazer para continuar seus estudos:
Trocar de conta: A forma mais simples de conseguir um novo crédito inicial é criar uma nova conta na OpenAI. Use um e-mail diferente (e, se necessário, um número de telefone que não tenha sido usado antes) para se cadastrar. Isso irá te dar um novo crédito de teste que pode ser utilizado para seguir com os cursos.
Adicionar um método de pagamento: Essa é a solução mais definitiva. Você pode adicionar um cartão de crédito à sua conta da OpenAI. O pagamento é feito por uso (pay-as-you-go), ou seja, você só é cobrado pelo que consome. Para cursos e projetos de estudo, o custo geralmente é muito baixo. Você pode acompanhar o uso e definir limites de gastos em sua conta para evitar surpresas.
Usar um modelo mais barato: Se o seu problema é o limite de uso, e não o crédito zerado, você pode mudar o modelo de IA que sua aplicação utiliza. Modelos como o gpt-3.5-turbo são significativamente mais baratos do que o gpt-4o e podem permitir que você faça muito mais requisições com o crédito restante.
A primeira opção é a mais rápida e recomendada para quem está fazendo cursos e precisa de um ambiente de teste gratuito para continuar aprendendo.
Parabéns!!!
O que a classe Filme faz?
A classe Filme é um modelo ou "molde" para criar objetos que representam filmes. Ela define as características de um filme (como nome, ano de lançamento, duração, etc.) e as ações que podem ser feitas com ele.
Atributos (características):
nome: o título do filme (ex: "A Origem").
anoDeLancamento: o ano em que foi lançado.
duracaoEmMinutos: a duração em minutos.
incluidoNoPlano: um valor booleano para dizer se está disponível no plano de assinatura.
somaDasAvaliacoes e totalDeAvaliacoes: variáveis para armazenar a soma das notas e a quantidade de notas, usadas para calcular a média.
Métodos (ações):
exibeFichaTecnica(): Imprime todas as informações do filme na tela.
avalia(double nota): Recebe uma nota e a adiciona à soma total, incrementando o contador de avaliações.
pegaMedia(): Calcula e retorna a média das avaliações do filme.
O que a classe Principal faz?
A classe Principal é a que executa o programa. É nela que o método main está, o ponto de entrada da aplicação.
Criação do objeto: A linha Filme meuFilme = new Filme(); cria um novo objeto (uma instância) da classe Filme na memória.
Atribuição de valores: As linhas seguintes (meuFilme.nome = "A Origem";, etc.) definem os valores para os atributos do objeto recém-criado.
Chamada de métodos:
meuFilme.exibeFichaTecnica();: Chama o método para exibir os dados do filme.
meuFilme.avalia(...): Chama o método avalia três vezes, adicionando as notas 8.5, 9.0 e 7.5.
System.out.println("Média de avaliações: " + meuFilme.pegaMedia());: Chama o método pegaMedia para calcular a média e, em seguida, imprime o resultado na tela.
Resumo da Saída
Ao rodar esse código, a saída no console será:
Filme: A Origem
Ano de Lançamento: 2010
Duração: 148 minutos
Incluído no plano? Sim
Média de avaliações: 8.333333333333334
Esses dois arquivos juntos demonstram como você pode criar classes para representar entidades do mundo real e, em seguida, criar objetos a partir dessas classes para interagir com eles e executar tarefas. É um exemplo clássico de como a Programação Orientada a Objetos funciona.