Gostei muito da ideia de múltiplas funções em conjunto e me desafiei a não alterar a tabela chegando a essa função para o desconto(Vendas!G4:G86):
=SE(PROCV([@Qtd];TB_Desc;CORRESP(PROCX([@Código];TB_Produtos[[#Tudo];[Código]];TB_Produtos[[#Tudo];[Categoria]]);Desc_Ctg;0);VERDADEIRO)>PROCV([@Vendedor];TB_Vdd;4);PROCV([@Vendedor];TB_Vdd;4);PROCV([@Qtd];TB_Desc;CORRESP(PROCX([@Código];TB_Produtos[[#Tudo];[Código]];TB_Produtos[[#Tudo];[Categoria]]);Desc_Ctg;0);VERDADEIRO))
onde:
- TB_Desc = Cadastros Auxiliares!B8:E13
- TB_Produtos = Produtos!C6:G66
- Desc_ctg = Cadastros Auxiliares!B8:B13
- TB_Vdd = Vendedores!A4:D9
Deu um trabalho com erros, mas consegui arrumar...o problema é a leitura que realmente, quando a formula fica tão complexa(Precisei arrumar como um bloco de código até pra não me perder) não parece tão viável. Queria saber se compensa esse tipo de prática ou é melhor fracionar adicionando colunas(isso pode criar problemas quando usar Power Pivot?). Obrigado pela atenção!