3
respostas

[Projeto] Carrossel e banner

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeFiz esse teste com a palavra "numeros" no post 1! Ficou bom ou está brega ou dificil de ler? O alinhamento entre os corpos de texto dos posts deveria ser o mesmo, já que estão em um carrossel? Eu deixei o post 2 desalinhado com os 3 e 4 por conta do título maior, mas não sei se isso deixa desarmonica a leitura.

3 respostas

coloquei um negrito em cada ponto chave dos textos em bullet desse banner, ficou mta coisa? o negrito deveria ser mais forte? Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá, Giovana, tudo bem?

Sobre o uso da palavra "números" no post 1, a escolha de uma tipografia mais estilizada pode funcionar bem, desde que a leitura não seja comprometida. No seu caso, a palavra está legível, mas sempre é bom garantir que o público-alvo consiga entender sem esforço.

Quanto ao alinhamento dos textos no carrossel, manter um padrão pode ajudar na harmonia visual e facilitar a leitura. Se o título do post 2 é maior, uma solução pode ser ajustar o tamanho da fonte ou reorganizar o layout para que o alinhamento geral não seja comprometido. Experimente diferentes opções e veja qual se adapta melhor ao design geral do carrossel.

Ah e gostei do negrito, talvez para ficar mais evidente você pode testar mudar a cor da fonte das palavras que estão em negrito. Utilize cores da paleta do projeto. Teste e veja se fica legal.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, não hesite em compartilhar no fórum.

Abraços!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado

Eu costumo mudar os alinhamentos em cada imagem para elas não ficarem muito parecidas. Não sabia que atrapalhava a leitura de alguma forma, agradeço por explicar! Você acredita que houveram muitas modificações desnecessárias no alinhamento desse projeto também? Segue o link https://www.behance.net/gallery/219137811/Fastask-UI-UX