Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Campo de pesquisa não funciona

Boa Bom dia! Olhei os tópicos anteriores em busca de solução, mas não encontrei. Ja instalei: npm install -g json-server@0.17.0 e continua da mesma forma.

No console aparece esse erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Revisei varias vezes, porém o campo de busca não funciona, alguém poderia me ajudar dando uma olhada no meu código: https://github.com/Rommendes/Videos-Play

Por favor me ajudem!

Rosangela

4 respostas
solução!

Boa tarde, Rosangela. Dando uma olhada no repositório, eu notei que a versão do json-server instalada é a 1.0.0-beta. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Te aconselho e desistalar essa versão e reinstalar como dependencia de desenvolvimento a versão que a instrutora está utilizando npm uninstall json-server - Para desinstalar npm install -D json-server@0.17.0 - Para instalar novamente

Fora isso, no arquivo conectaApi.js, na função buscaVideo, a url tem um "s" faltando na palavra videos

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Ajustando isso eu já consegui retornar a busca pelo console. Espero ter ajudado.

Bons estudos.

Segui tuas orientaçãoes. Melhorou, mais ainda tem um erro que eu não identifico, pois no console o buscaVideo está funcionando perfeitamente, mas não mostra na tela.

Para fazer os cards aparecerem na tela, você precisa primeiro exportar a função constroiCard do arquivo mostraVideos.js, é só adicionar export default antes da declaração da função. export default function constroiCard

Então você pode escrever o bloco try da seguinte maneira:

try{
        const busca = await conectaApi.buscaVideo(dadosDePesquisa)
        const lista = document.querySelector('[data-lista')

while(lista.firstChild) {
            lista.removeChild(lista.firstChild)
        }

busca.forEach(elemento => lista.appendChild(
            constroiCard(elemento.titulo, elemento.descricao, elemento.url, elemento.imagem)
        ))
    }

Só lembra de importar a função constroiCard no arquivo buscarVideo. Com isso a busca deve funcionar.

Valeu pela ajuda!

Parabéns por me atender rapidamente. Isso Faz toda a diferença em curso.

Thank you very much!! :D