1
resposta

[Projeto] Cálculo de lucro loja de doces

Sei que deixei minha avaliação final quando concluí o curso, mas gostaria de elogiar mais uma vez para que todos leiam. Fiz curso de Excel com mais de 40 horas em uma plataforma concorrente e saí de lá sem aprender nada. Com 8 horas deste curso da Alura, eu consegui desenvolver uma planilha do zero para calcular os custos e orçamentos da minha loja de doces, garantindo mais profissionalidade e atualização rápida do meu cardápio, indico muito!

Como projeto pessoal final, vai o print do meu cálculo de lucro para o Natal deste ano

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Oi, Mariana! Tudo bem?

É muito gratificante receber o seu feedback! É ótimo saber que o curso de Excel da Alura foi útil e que você conseguiu desenvolver uma planilha para calcular os custos e orçamentos da sua loja de doces.

Parabéns pela estruturação das informações, além da organização dos dados com a influencia visual das cores utilizadas.

Deixo como sugestão também utilizar fórmulas do Excel para automatizar alguns cálculos. Por exemplo, podemos utilizar a função SOMA para somar os custos e as vendas, e depois subtrair os custos das vendas para obter o lucro. Dessa forma, sempre que atualizarmos as informações de custos e vendas, o lucro será calculado automaticamente.

Além disso, podemos utilizar formatação condicional para destacar as células com maior lucro ou menor lucro, facilitando a identificação dos produtos mais rentáveis ou que precisam de ajustes.

Mais uma vez muito obrigada por compartilhar o projeto e feedback aqui na nossa comunidade do fórum, ele é sempre muito importante para nós!

Um forte abraço e bons estudos!