[PROJETO] BRIEFING LOJA ONLINE DE SEMIJOIAS
RAMO: Semijoias, peças banhadas a ouro e prata.
OBJETIVO: Captação de leads para o aumento de vendas
ATRIBUTOS DA MARCA (TOM DE VOZ):
- Simpatia: Embora a marca ajuda mulheres a obter uma imagem de autoridade, a mesma busca passar uma personalidade amigável, de uma amiga presente e agradável (comunicação).
- Minimalismo: A marca busca uma imagem mais clean, com artes, publicações, emojis e até fotos e vídeos com essencialidade, sem muita informação, algo sofisticado porém enfatizando formatos limpos para uma sensação de paz.
- Contemporaneidade: Uma marca que procura está por dentro de todas as tendências do momento.
COMO: Através de divulgação do produto com fotos, trends virais, vídeos de rotina (mostrando o produto) vídeos de detalhes e conteúdos educativos de forma dinâmica, descontraída e leve.
CANAIS DE COMUNICAÇÃO:
- Facebook;
- Instagram;
- TikTok.
PÚBLICO-ALVO:
- Mulheres;
- Entre 25 a 35 anos;
- Buscam deixar seus looks completos, procuram entender mais sobre combinações de semijoias, desejam passar uma imagem de autoconfiança e modernidade.
FREQUÊNCIA: O objetivo é postar todos os dias tanto nos stories, quanto no feed. Nos stories com 10 vídeos/fotos (voltados a interação com o público) e 1 publicação no feed.
CONTEÚDOS SEMANAIS
SEGUNDA-FEIRA 25/03 (Dica - Instagram | Reels): Para começar a semana, a ideia é um conteúdo em formato de reels, dando dicas de combinações inteligentes, onde a marca vai auxiliar nas composições, seja em um mix de brincos, colares ou até mesmo na combinação de banhos diferentes.
TERÇA-FEIRA 26/03 (Divulgação do produto - Instagram | Foto): A publicação dos produtos com detalhes no corpo ou fora do corpo, buscando a identidade e atributos da marca.
QUARTA-FEIRA 27/03 (Pov - Instagram | Reels): Trends mais virais como “Pov’s” para gerar uma identificação, descontração e interação.
QUINTA-FEIRA 28/03 (Feedback - Instagram | Foto): Feedback de clientes para gerar confiança em possíveis e futuros leads na hora de comprar algum produto. A pessoa que está pesquisando sobre a marca vai saber o que acham da qualidade do produto, se a marca segue ou não o prazo de entrega, saber como é o atendimento, etc.
SEXTA-FEIRA 29/03 (Arrume-se comigo - Instagram | Reels): A ideia para essa sexta-feira (já aproveitando as datas comemorativas) é um conteúdo viral com um dos produtos mais hypados da páscoa de 2024, o ovo de páscoa de pistache da Bacio Di Latte. O maior tempo desse vídeo vai ser focado em se arrumar, enfatizando bem as semijoias, e logo em seguida, experimentando o ovo, o que podemos aproveitar para focar bem nos anéis.
SÁBADO 30/03 (Divulgação do produto - Instagram | Foto)
DOMINGO 31/03 (Embalando pedidos - Reels): O reels embalando pedidos é para aumentar as expectativas de um cliente para receber um determinado produto, por mais que ele ainda não tenha feito uma compra, mas nesse formato ele saberá como é a sensação de receber o produto dessa marca em sua própria casa.
HORÁRIO: A ideia é postar durante a semana às 18h e durante os finais de semana às 12h.
COMUNICAÇÃO: A marca busca transparecer uma mensagem de autocuidado e amor próprio. Além de ensinar uma mulher como usar as peças de maneira correta, também é essencial incentivar a mesma a se amar e se cuidar, ter seu tempo consigo mesma, independente de uma rotina corrida e acelerada, pois a marca entende que se uma mulher está bem consigo, ela consegue ir bem em todas as áreas e momentos da vida.
RESULTADO (ESTRATÉGIA):
- Reconhecimento da marca no digital;
- Aumentar o número de leads no digital;
- Engajamento e interação de pessoas que se identificam com a marca;
- Feedbacks positivos de clientes.
ANÁLISE: Análise de métricas a cada 15 dias.