1
resposta

Projeto - Branding

Airbnb - por se tratar de uma empresa de aluguéis de estadias, e com seu objetivo institucional "[...]aproximar o mundo, incentivando pessoas de todos os lugares a compartilharem experiência inesquecíveis." ela aposta em reunir várias pessoas das mais diversas etnias e colocando lado a lado, mostrando que é as diferenças que nos reúne. Logitech - é uma empresa já consolidada no mundo dos periféricos e componentes para computadores, ela aposta em cores vivas e formas, pois creio que seu público alvo sejam em suma maioria jovens e adolescentes. Toshiba - como já foi um grande marca no passado, principalmente tratando-se dos segmentos de televisores, hoje ela perdeu bastante espaço para empresas americanas e chinesas, nesse comercial ela tenta mostra uma nova Toshiba, que não parou no tempo e está mais tecnológica, mostrando seus colaboradores, equipes, ela tenta se reaver no mercado novamente. Nike - uma das maiores empresas de artigos esportivos do mundo, ela tenta incluir todos os grupos, classes sociais e pessoas portadoras de alguma deficiência, incentivando e monstrando que sua marca é para todos não importando suas adversidades.

1 resposta

Olá, Wellyson! Como está? Espero que esteja bem!

Muito bem! Bom o que mencionou sobre Airbnb, referente a diversidade e inclusão; Logitech, quanto a inovação e criatividade; Toshiba, sobre confiabilidade e pessoalidade e; Nike, quanto a persistência e constância, sendo que estes são apenas alguns exemplos de como cada marca busca transmitir sua personalidade e se comunicar com o mercado.

O Branding é um trabalho complexo e envolve diversos aspectos, como identidade visual, tom de voz e estratégias de comunicação, ok?

Se tiver alguma pergunta, é só me dizer! Estou aqui para te auxiliar!

Abraços e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!