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[Projeto] Brainstorming Marketing 360º

[Projeto] Brainstorming Marketing 360º

Cliente: Corretora de Seguros especialista em plano de saúde.

Público-alvo: Adultos, homens e mulheres maiores de idade, em busca de valores atrativos para plano de saúde individual e empresarial.

Segmentação: Os anúncios de cada plataforma devem ser ajustados conforme o público-alvo

Objetivo Principal: Aumentar as contratações de plano de saúde.

Objetivos Secundários: Aumentar seguidores nas redes.

Resultados Esperados: Aumento nas vendas e seguidores.

Canais de Comunicação: Facebook, Instagram, YouTube, LinkedIn e TikTok

Monitoramento: Faremos um monitoramento semanal, toda sexta para verificamos como foi a semana e um mensal verificando todo o mês.

  1. Ações no Facebook

Publicação de dicas rápidas de plano de saúde; Publicação das maiores duvidas que existem sobre plano de saúde; Anúncios de divulgação e ofertas de planos.

  1. Ações no Instagram

Publicação de dicas rápidas de plano de saúde; Publicação das maiores duvidas que existem sobre plano de saúde; Anúncios de divulgação e ofertas de planos. Vídeos curtos referente a plano de saúde alguns em tom mais engraçado. Presença constante nos Stories, mostrando rotina da corretora. Lives com temas relevantes.

  1. Ações no YouTube

Anúncios de divulgação e ofertas de planos. Vídeos curtos referente a plano de saúde alguns em tom mais engraçado. Lives com temas relevantes.

  1. LinkedIn

Publicação de dicas rápidas de plano de saúde; Publicação das maiores duvidas que existem sobre plano de saúde; Posts apresentando e falando sobre a empresa. Posts falando sobre a importante de plano de saude empresarial. Posts falando sobre a diferença que faz para o colaborador ter um plano de saude empresarial. Anúncios de divulgação e ofertas de planos.

  1. TikTok

Vídeos de anúncios de divulgação e ofertas de planos. Vídeos referente a plano de saúde alguns em tom mais engraçado.

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solução!

Olá, Michelly!

Que projeto interessante você está desenvolvendo! Pelo que você descreveu, parece que já tem um bom esboço para o seu brainstorming de Marketing 360º. Vou tentar te ajudar a alinhar isso com a técnica de brainstorming que você deve aplicar.

A ideia do brainstorming é gerar o máximo de ideias possíveis sem julgá-las inicialmente. Portanto, você pode começar listando todas as ideias de conteúdo que vêm à sua mente para cada rede social, sem se preocupar muito com a viabilidade ou adequação no primeiro momento.

Aqui estão algumas sugestões de ideias que você pode considerar para cada canal, além das que você já mencionou:

  1. Facebook:

    • Criação de enquetes interativas sobre saúde.
    • Histórias de sucesso de clientes que utilizaram os planos.
    • Postagens sobre tendências de saúde e bem-estar.
  2. Instagram:

    • Reels com dicas de saúde em formato de desafios.
    • Colaboração com influenciadores de saúde para aumentar o alcance.
    • Séries de posts que contam uma história ao longo da semana.
  3. YouTube:

    • Entrevistas com especialistas em saúde.
    • Vídeos educativos sobre como escolher o plano de saúde ideal.
    • Tour virtual pela corretora, mostrando o dia a dia e a equipe.
  4. LinkedIn:

    • Artigos sobre o impacto dos planos de saúde no ambiente corporativo.
    • Estudos de caso de empresas que adotaram planos de saúde.
    • Publicações sobre tendências do mercado de seguros de saúde.
  5. TikTok:

    • Desafios de saúde que incentivem a prática de hábitos saudáveis.
    • Vídeos comparativos entre planos de saúde de forma divertida.
    • Reações a mitos e verdades sobre planos de saúde.

Lembre-se de que a diversidade de ideias é o ponto forte do brainstorming. Depois de ter uma lista extensa, você pode começar a selecionar e adaptar as ideias que melhor se alinham com os objetivos do seu projeto e o público-alvo.

Espero ter ajudado e bons estudos!