Checklist de Atelier de arte
Objetivo: Participar de exposições nacional e internacional, apresentar um novo pintor/artista no mundo artístico, mostra as pinturas feitas e assim apresentar para todas as pessoas todos os tipos de sentimentos e sensações que podem ser sentidas e transmitidas atráves da arte.
Público-alvo: qualquer pessoal amante ou que goste de arte de todas as idades
Canais de mídia Instagram e Youtube
Instagram: usar a conta do Instagram como principal canal de mídia para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Para começar, fazer vídeos mostrando os processos da realização das pinturas e acabamentos finais de curta duração. Mostrar as futuras exposições que os quadros serão expostos. Criação de conteúdo para explicações de materiais e técnicas de pinturas para quem está começando agora ou que está atrás de especialidades. Indicações de pintores para se inspirar.
Youtube: fazer vídeos mostrando os processos da realização das pinturas e acabamentos finais de longa duração, fazer tutoriais no canal sobre tecnicas de pintura e acabamentos para molduras de quadros. Criação de contéudo para dar uma ajuda no desbloqueio da criatividade dos artistas e músicas de relaxamentos.
Cronograma de postagem Instagram: postagem em dias alternados variando entre o stories, feed e reels para não sobrecarregar a página dos clientes/seguidores. Usar o reels para postagem de vídeos com as pinturas. Stories e feed com a mesma postagem, mas no stories só a apresentação de como foi pintado o quadro e no feed a apresentação da pintura do quadro e como foi o inicio da pintura.
Youtube: postagem duas vezes na semana para o processo detalhado da pintura, e uma vez na semana para postagens de tutoriais e dicas de desbloqueio de criatividade em dias alternados.