Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Brainstorming de conteúdo

Checklist de Atelier de arte

Objetivo: Participar de exposições nacional e internacional, apresentar um novo pintor/artista no mundo artístico, mostra as pinturas feitas e assim apresentar para todas as pessoas todos os tipos de sentimentos e sensações que podem ser sentidas e transmitidas atráves da arte.

Público-alvo: qualquer pessoal amante ou que goste de arte de todas as idades

Canais de mídia Instagram e Youtube

Instagram: usar a conta do Instagram como principal canal de mídia para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Para começar, fazer vídeos mostrando os processos da realização das pinturas e acabamentos finais de curta duração. Mostrar as futuras exposições que os quadros serão expostos. Criação de conteúdo para explicações de materiais e técnicas de pinturas para quem está começando agora ou que está atrás de especialidades. Indicações de pintores para se inspirar.

Youtube: fazer vídeos mostrando os processos da realização das pinturas e acabamentos finais de longa duração, fazer tutoriais no canal sobre tecnicas de pintura e acabamentos para molduras de quadros. Criação de contéudo para dar uma ajuda no desbloqueio da criatividade dos artistas e músicas de relaxamentos.

Cronograma de postagem Instagram: postagem em dias alternados variando entre o stories, feed e reels para não sobrecarregar a página dos clientes/seguidores. Usar o reels para postagem de vídeos com as pinturas. Stories e feed com a mesma postagem, mas no stories só a apresentação de como foi pintado o quadro e no feed a apresentação da pintura do quadro e como foi o inicio da pintura.

Youtube: postagem duas vezes na semana para o processo detalhado da pintura, e uma vez na semana para postagens de tutoriais e dicas de desbloqueio de criatividade em dias alternados.

1 resposta
solução!

Olá, Joannette! Tudo bem?

Excelente trabalho!

Lembre-se de criar um cronograma de postagem para cada rede social, alternando os tipos de conteúdo e evitando sobrecarregar os seguidores. No Instagram, por exemplo, você pode fazer postagens em dias alternados, variando entre stories, feed e reels. Já no Youtube, você pode postar duas vezes por semana os processos detalhados de pintura e uma vez por semana os tutoriais e dicas de desbloqueio de criatividade.

Lembre-se de sempre pensar no seu público-alvo, que são amantes de arte de todas as idades, e buscar oferecer conteúdos relevantes e inspiradores. Se você quer se aprofundar ainda mais neste tema, deixo como sugestão o curso: Plano de Marketing Digital: como criar e coordenar estratégias.

Você pode acessar o material aqui: https://cursos.alura.com.br/course/plano-marketing-digital-criar-coordenar-estrategias

Bons estudos!