1
resposta

[Projeto] Brainstorm para a solução de problemas

Meu objetivo atual é migrar para área de gestão de projetos, para atingir esse objetivo foi necessário fazer um brainstorm inidividual para poder dar o primeiro passo:

1. Pesquisar sobre a área
  2. Pesquisar sobre o mercado de trabalho
  3. Olhar plataformas com cursos online que eu poderia estudar a qualquer horário
  4. Procurar boas faculdades/universidades que possuem pós-graduação na área
  5. Conversar com pessoas que trabalham na área
  6. Procurar no linkedin pessoas que trabalham nessa área para acompanhar os conteúdos
  7. Seguir nas redes sociais páginas da área para também ter um maior contato com o conteúdo
  8. Olhar vagas de gestão de projetos para saber o que as empresas estão para o perfil

A partir dessa ideias, ver quais eu já poderia estar realizando, posteriormente pesquisei as pós nas facudades e seus valores, acompanho os editais de pós nas universidades, vi quais áreas não queria seguir e pontuei quais foram as que mais me interessei e procurei o melhor momento para me inscrever em cursos onlines na qual pudesse conciliar com o meu trabalho.

1 resposta

Oi, Thaynara! Como vai?

Obrigado por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua estratégia! Pesquisar o mercado, dialogar com profissionais e acompanhar conteúdos relevantes são passos cruciais para entender a gestão de projetos. Você se mostrou organizado ao priorizar e avaliar o timing das ações.

Continue nesse ritmo!

Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!