A seguir trago um briefing referente ao cuidado de redes sociais de uma casa de festas:
Objetivos: Como principal objetivo é o aumento na procura e alcance de novos clientes para os eventos semanais produzidos pela casa de festa. Priorizando anúncios de vendas de lounges e mesas, conforme os valores trazidos pelo cliente.
Açōes: Programação de posts no feed do instagram ao longo da semana, mostrando imagens atrativas e montando um perfil que cative os possiveis clientes. Posts em stories diariamente, atentando aos horários de melhor engajamento da pagina e gerando interacoes. Mensagens automáticas nos perfis linkados a página (como whatsapp ou direct) para não atrasar respostas.
Público-alvo Pessoas frequentadoras da casa ou possíveis futuros clientes. Pessoal jovem e bonito, para criação de conteúdo a ser repostado nas redes.
Canais articulados Instagram conectado ao Facebook para anúncios e controle de métricas.
Resultados pretendidos Aumento na procura e engajamento com o pessoal da página, bem como crescimento das vendas de mesas, camarotes ou lounges (conforme o que o cliente oferecer).
Monitoramento Através do tráfego pago pelo facebook (ainda não sei fazer, mas pretendo ter alguem que o faça). Verificaçāo semanal do engajamento da página, quais os posts e stories que tiveram melhor interação.
Análise de Métricas Melhor conversão em conversas e novos clientes. Análise dos graficos de interacoes pelo instagram e pelo facebook quantas conversas iniciadas, quantos seguidores, entre outros.
Espero que nao tenha esquecido nada, fico agradecida caso tenham mais sugestoes e alteracoes!