Ficou assim. Sinto que está faltando uma sombra pra ficar ainda mais realista, mas não sei onde e pra que lado colocar sombras
Ficou assim. Sinto que está faltando uma sombra pra ficar ainda mais realista, mas não sei onde e pra que lado colocar sombras
Olá, Carla! Tudo bem?
Parabéns pelo projeto! Ficou muito bom!!
E para adicionar sombras que deixem seu projeto mais realista, você pode considerar alguns pontos:
Fonte de luz: Primeiro, defina de onde vem a luz. Se a luz estiver vindo de cima e à direita, por exemplo, a sombra será projetada para baixo e à esquerda.
Sombra do bowl: Adicione uma sombra suave na parte inferior do bowl para dar a impressão de que ele está sobre uma superfície. Isso pode ser feito criando uma elipse com um gradiente que vai de preto para transparente.
Sombra dos hashis: Os hashis também projetam sombras. Crie uma sombra leve logo abaixo deles, seguindo a direção oposta da fonte de luz.
Sombras internas: Dentro do bowl, adicione sombras nas laterais internas opostas à fonte de luz para dar profundidade.
Ajustes finais: Use a ferramenta de opacidade para ajustar a intensidade das sombras, garantindo que elas fiquem naturais.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até breve!!