Ficou assim. Sinto que está faltando uma sombra pra ficar ainda mais realista, mas não sei onde e pra que lado colocar sombras
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ficou assim. Sinto que está faltando uma sombra pra ficar ainda mais realista, mas não sei onde e pra que lado colocar sombras
Olá, Carla! Tudo bem?
Parabéns pelo projeto! Ficou muito bom!!
E para adicionar sombras que deixem seu projeto mais realista, você pode considerar alguns pontos:
Fonte de luz: Primeiro, defina de onde vem a luz. Se a luz estiver vindo de cima e à direita, por exemplo, a sombra será projetada para baixo e à esquerda.
Sombra do bowl: Adicione uma sombra suave na parte inferior do bowl para dar a impressão de que ele está sobre uma superfície. Isso pode ser feito criando uma elipse com um gradiente que vai de preto para transparente.
Sombra dos hashis: Os hashis também projetam sombras. Crie uma sombra leve logo abaixo deles, seguindo a direção oposta da fonte de luz.
Sombras internas: Dentro do bowl, adicione sombras nas laterais internas opostas à fonte de luz para dar profundidade.
Ajustes finais: Use a ferramenta de opacidade para ajustar a intensidade das sombras, garantindo que elas fiquem naturais.
Espero ter ajudado e qualquer dúvida estou aqui!
Até breve!!