1
resposta

[Projeto] Bolinha e raquete com erro

Boa noite pessoal, a minha bolinha fica passando a raquete e não consigo fazer a raquete colidir com a parede e voltar no sentido oposto? Segue meu link: https://scratch.mit.edu/projects/738440405

1 resposta

Olá Edisson, tudo bem aí?

Gostaria de agradecer pela paciência em obter um retorno!

Em relação a sua dúvida, veja que seu problema pode estar na colocação de algum desses parâmetros da imagem abaixo:

Print da tela de um computador em recorte colorida, com fundo branco mostrando duas colunas de caixas uma acima da outra, com escritas que indicam a função daquela caixa no projeto, e as caixas nas cores amarelas indicando uma condição operacional, as laranjas claro indicando condições de repetição, as azuis indicando ordens de movimento, posição e verificação, as laranjas escuras indicando mudanças e parâmetros moveis, e a roxa indicando uma ordem de tocar o som

Preste muita atenção na hora de criar essa parte, pois esses parâmetros devem ser inseridos na seção de código da bolinha que você criar, os parâmetros decisivos dessa parte são todos aqueles que possuem uma cor azul, dado que eles se referem ao movimento e verificações condicionais do ator, portanto eles devem receber uma atenção especial por parte do programador. Outro ponto que também requer atenção é o de criar as funções: “Minha Raquete”, e “Raquete do Oponente”, pois essas funções se não abrigarem os valores corretos podem facilmente gerar um erro que irá fazer o seu jogo inteiro não funcionar corretamente.

E também gostaria de lhe informar que o link de código de compartilhamento que você deixou anexado ao seu tópico está com problema, veja o que aparece quando eu clico nele:

Print de tela de computador em recorte, colorido, mostrando a tela de uso do site de programação: scratch, com o cabeçalho superior em azul, e na parte central, com fundo branco, e escrito em preto em destaque a frase: "Ops! O gato comeu essa página?", e mais abaixo em preto também uma frase em letras pequenas: "Não foi possível encontrar a página que você está procurando. Verifique se o endereço foi digitado corretamente.", e ao lado mais acima em destaque uma imagem de um macaco com pelugem vermelha segurando uma lupa em frente ao seus olhos

O que indica que existe um erro na pagina que está me impedindo de acessá-la, portanto para que eu possa lhe dar um posicionamento mais assertivo em relação ao seu problema eu iria precisar que você compartilhasse o seu projeto novamente após ter resolvido esse erro, que muito provavelmente pode estar na forma de compartilhar o seu código.

Espero ter ajudado, continue se dedicando aos estudos.

Um abraço e bons estudos.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado! ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software