Das barreiras descritas neste tópico, as que mais me afetam são relacionadas a internet, WhatsApp, espaço fisico. Alguns desses tenho me esforçado para controlar e evitar que me atrapalhe.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Das barreiras descritas neste tópico, as que mais me afetam são relacionadas a internet, WhatsApp, espaço fisico. Alguns desses tenho me esforçado para controlar e evitar que me atrapalhe.
Olá, Rafael! Tudo bem?
Essas barreiras podem ser desafiadoras. Trouxe algumas dicas pra que você consiga gerenciá-las melhor:
Internet e Redes Sociais: Uma dica é definir horários específicos para acessar a internet e redes sociais. Você pode usar aplicativos como o "Forest" que ajudam a manter o foco e limitam o tempo gasto em distrações online. Outra estratégia é desativar notificações durante o período de estudo.
WhatsApp e Pop-ups: Considere usar a função "Não Perturbe" do seu celular enquanto estuda. Isso pode ajudar a reduzir as interrupções. Além disso, você pode criar grupos de estudo no WhatsApp e usar a plataforma para discussões focadas, o que pode transformar uma distração em uma ferramenta útil.
Espaço Físico: Tente criar um ambiente de estudo que seja confortável e livre de distrações. Se possível, organize seu espaço de modo que tudo o que você precisa esteja ao alcance, e evite estudar na cama ou em locais que você associa ao descanso.
Lembre-se, encontrar um equilíbrio é um processo contínuo e requer paciência e prática. Experimente diferentes estratégias e veja quais funcionam melhor para você.
Agradecemos por compartilhar sua atividade com a gente. Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)
Um abraço e bons estudos!