1
resposta

[Projeto] Barreiras físicas e emocionais

Das barreiras descritas neste tópico, as que mais me afetam são relacionadas a internet, WhatsApp, espaço fisico. Alguns desses tenho me esforçado para controlar e evitar que me atrapalhe.

1 resposta

Olá, Rafael! Tudo bem?

Essas barreiras podem ser desafiadoras. Trouxe algumas dicas pra que você consiga gerenciá-las melhor:

1. Internet e Redes Sociais: Uma dica é definir horários específicos para acessar a internet e redes sociais. Você pode usar aplicativos como o "Forest" que ajudam a manter o foco e limitam o tempo gasto em distrações online. Outra estratégia é desativar notificações durante o período de estudo.

2. WhatsApp e Pop-ups: Considere usar a função "Não Perturbe" do seu celular enquanto estuda. Isso pode ajudar a reduzir as interrupções. Além disso, você pode criar grupos de estudo no WhatsApp e usar a plataforma para discussões focadas, o que pode transformar uma distração em uma ferramenta útil.

3. Espaço Físico: Tente criar um ambiente de estudo que seja confortável e livre de distrações. Se possível, organize seu espaço de modo que tudo o que você precisa esteja ao alcance, e evite estudar na cama ou em locais que você associa ao descanso.

Lembre-se, encontrar um equilíbrio é um processo contínuo e requer paciência e prática. Experimente diferentes estratégias e veja quais funcionam melhor para você.

Agradecemos por compartilhar sua atividade com a gente. Conte com o apoio do fórum em sua jornada :)

Um abraço e bons estudos!