1
resposta

[Projeto] BARRA DE BUSCA CENTRALIZADA NA PRIMEIRA DOBRA

Olá, estou fazendo o projeto do curso e durante as minhas experimentações me ocorreu a ideia de criar uma barra de busca que pudesse ficar centralizada na primeira dobra do site para facilitar as buscas pelas receitas.

Vou colocar um exemplo abaixo para materializar a ideia:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTenho como fazer isso a partir desse template trabalhado? Se sim, eu teria como colocar as tags para serem utilizadas na busca de alguma forma, incrementando essa barra de pesquisa?

1 resposta

Olá, Rudinei.

Acho que entendi o que você pretende fazer e encontrei um plugin chamado Search & Filter que acredito que faça o que você procura!

Esse plugin é bem simples de usar, você basicamente cola um shortcode (no gif abaixo eu mostro qual é), e por ele você consegue mudar algumas configurações básicas do input de busca. Você também consegue aplicar estilizações a ele pela aba de CSS Adicional.

Tela de um blog do wordpress demonstrando o uso do plugin search & filter

Tem um breve guia de como usar na própria tela do plugin, infelizmente está em inglês, mas usando o recurso de tradução do navegador da pra ter uma base de como funciona.

Espero ter ajudado!

Siga firme nos seus estudos e conte com o fórum sempre que precisar!

Abraços :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado