Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Projeto baixado

Trago o print da situação que vivencio com o Power BI: IPrint do Power BI

Removi os arquivos baixados anteriormente e baixei novamente, a janela continua mostrando não encontrar a pasta, mesmo fazendo o download do meu Google Drive. Ao abrir as propriedades consta meu nome como proprietária, mas no Power BI consta Daniel. Como removo o usuário Daniel?

6 respostas

Oi Kelly,

Isso é um erro no caminho do arquivo que está sendo conectado no Power BI.

Não faço parte do curso e não sei exatamente qual o contexto da atividade, mas tenta:

1. localizar o botão "Transform Data" (Transformar Dados em PT-BR) na página inicial do Power BI;
  2. clicar na setinha para baixo e depois em "Data Source Settings" (acho que é Gerenciar Fontes de Dados em PT-BR); Isso vai abrir uma tela com os caminhos das fontes que seu dashboard está acessando
  3. seleciona a fonte C\User\Daniel... e no canto inferior esquerdo, clica "Change Source" (acho que é Selecionar Fonte em PT-BR);
  4. agora, tenta selecionar a base que você baixou. Isso vai alterar o caminho errado para o certo.

Por que isso pode ter acontecido? Quando alguém baixa um dashboard pronto, as fontes desse dash costumam estar como arquivos locais da máquina da pessoa que montou o dash.

Tenta ver se ajudou!

Ajudou demais! De certa forma me conduziu ao que eu precisava de fato. Mas não precisei mudar a fonte, localizei o arquivo no meu computador e substituí. Muito obrigada, Raul!!!

Agora estou tentando (ainda não aprendi os termos corretor do Power BI) mudar a coluna "Valor" criada na lista de Produtos para a lista de Vendas - dá erro porque na lista Vendas não consta a coluna "Valor" para realização dos cálculos para resultados das colunas "Faturamento" e "Faturamento Total"

Que bom!

Tenta ir na tabela de vendas e joga:

Preco Produto = RELATED(Produtos[Valor])

Preco Produto é nome da coluna a ser criada.

RELATED pega dados de uma tabela relacionada (durante o curso essa relação deve ter sido criada, então deve funcionar). Essa função pega "Valor" da tabela "Produtos" (entendo que você esteja se referindo a tabelas quando fala "lista").

Isso deve puxar o "Valor" da tabela Produtos para a tabela Vendas (esteja trabalhando nela ao inserir a fórmula).

Raul,

Essa fórmula foi utilizada para criar a coluna Valor Unitário na tabela Vendas - todos os produtos estão com o mesmo valor (2,5). Na aula foi criado a coluna Valor na tabela Vendas, mas ao baixar a tabela da aula 2 veio invertido, ao tentar corrigir (como expliquei no enunciado do post) não consigo resolver.

Estou aproveitando fazer a tabela dos produtos da loja virtual da minha filha.

solução!

Oi,

Acho que entendi, mas não tenho certeza... Eu teria que ver o curso e fazer uns testes na minha máquina pra testar umas hipóteses.

Eu recomendo você marcar esse tópico como finalizado, já que ele começou abordando somente a questão do caminho do arquivo, e criar um novo só para esse segundo erro, já colocando um resumo do problema como título.

Provavelmente vai aparecer um instrutor ou aluno pra resolver! Dificilmente um tópico sobre Power BI fica em branco.

Maravilha!

Muitíssimo obrigada, Raul!!!

Sucesso, excelente fim de ano e 2025 repleto de bênçãos.