Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] BACKLOG DE EXPERIMENTOS

Segue meu modelo de Backolog -

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta
solução!

Olá, Robert!

Analisando o modelo de backlog de experimentos que você compartilhou, parece que você está no caminho certo. Você definiu um objetivo principal claro ("Aumento de vendas B2B") e estabeleceu um período para a realização do experimento ("3 meses"). Além disso, o experimento "Programa de Fidelidade para revendedores recorrentes" está categorizado como "Retenção", o que faz sentido, pois programas de fidelidade geralmente visam manter clientes já existentes.

As métricas escolhidas, como "Taxa de revendedores que voltam a comprar", são relevantes para o objetivo de retenção e o resultado desejado de "Fidelizar 60% dos leads" está alinhado com o propósito do experimento. A previsão de 80% é um indicativo de que você espera um alto impacto deste experimento.

Os valores atribuídos para "Valor", "Confiança" e "Facilidade" parecem ser uma forma de você priorizar os experimentos, o que é uma prática excelente em growth hacking. O VCF (Valor, Confiança, Facilidade) de 8,00 sugere que este experimento é considerado de alta prioridade.

Para melhorar ainda mais o seu backlog, considere incluir:

  1. Detalhes específicos sobre como o programa de fidelidade será implementado.
  2. Um plano de ação para testar a hipótese de que o programa de fidelidade aumentará as vendas em até 40%.
  3. Uma definição mais detalhada das métricas, incluindo como e quando elas serão medidas.
  4. Uma coluna para "Resultados Observados" após a conclusão do sprint, para que você possa comparar com as previsões e aprender com os resultados.

Lembre-se de que a experimentação é um ciclo contínuo de aprendizado e otimização. Após a execução do experimento, é importante analisar os resultados e decidir os próximos passos, seja ajustando o experimento atual ou movendo para o próximo na lista de prioridades.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software