Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Avaliação do Projeto - Pandas – Conhecendo a Biblioteca

Olá pessoal

Estou compartilhando minha implementação do projeto final do Curso Python 3, intitulado "Pandas: Conhecendo a Biblioteca", que tem como objetivo atender às demandas dos times de Desenvolvimento e Machine Learning da empresa, trabalhando com uma base de dados real sobre imóveis no Rio de Janeiro.

Repositório: carlosvblessa/04-pandas-conhecendo

GitHub Project: Conhecendo a Biblioteca Pandas

Estrutura do Projeto

04-pandas-conhecendo/
├── data/               # Armazena datasets brutos e processados
├── notebooks/          # Notebooks Jupyter para exploração interativa
├── aux/                # Script para converter Trello JSON → GitHub Issues
├── README.md           # Documentação
└── requirements.txt    # Dependências do projeto

Conversão do Trello para GitHub Issues

Uma das etapas mais interessantes foi automatizar a migração do quadro do Trello para o GitHub, usando um script em Python que transformou cada cartão do Trello em uma Issue no repositório.

Isso permitiu organizar as tarefas diretamente no GitHub, mantendo o fluxo de trabalho alinhado com boas práticas de versionamento, documentação e colaboração.

Solicitações de Feedback

Gostaria muito de receber feedback sobre:

• Clareza na documentação e nos comentários
  • Processo de conversão do Trello para GitHub Issues
  • Possíveis melhorias ou otimizações no fluxo de dados

Se puderem dar uma olhada no meu repositório e me ajudar com sugestões ou correções, ficarei grato!

2 respostas
solução!

E aí, Carlos! Tudo bem?

Parabéns pelo projeto final, ficou incrível! O seu repositório também está muito bem organizado e com um README bastante informativo, continue dando atenção aos detalhes dessa forma.

Percebi que durante o curso você dominou o uso de fillna() para tratar valores nulos, aplicou muito bem o método plot() para gerar gráficos personalizados e ainda entendeu a relevância de criar colunas com apply() para enriquecer os dados com novas informações categóricas.

Permaneça postando as suas soluções, com certeza isso ajudará outros estudantes e tem grande relevância para o fórum.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Obrigado pelo feedback, Daniel Nogueira!

Já havia colocado no plano de estudos:

Pandas: limpeza e tratamento de dados;

Pandas: selecionando e agrupando dados.

Incluí após sua recomendação:

Pandas: transformação e manipulação de dados.