Receber a lista de candidatos → Enviar e-mail com link de agendamento → Confirmar horário escolhido → Atualizar agenda da equipe → Enviar lembrete automático antes da entrevista
A automação é importante nesse caso porque reduz tarefas repetitivas do RH, organiza melhor os horários e deixa o processo mais rápido tanto para a empresa quanto para os candidatos. Separar os cargos também foi importante, porque cada vaga costuma ter necessidades diferentes, então o sistema consegue criar fluxos mais adequados e inteligentes para cada situação
Depois da dica sobre reconhecimento de padrões da instrutora, tentei adaptar minha interface para que o fluxo mudasse dependendo do tipo de vaga, deixando o sistema mais próximo de um processo seletivo real. Pensei em automatizar tarefas do RH, como confirmação de entrevistas, atualização de agenda e lembretes automáticos, enquanto o candidato teria uma interface mais simples e intuitiva. Peço que o instrutor confirma se estou seguindo exatamente a linha certa do conceito, mas tentei aplicar a ideia de criar fluxos diferentes para cada situação.
Utilizados vscode+claude
*LINK PRA INTERAGIR COM INTERFACE ABAIXO
https://automacaorhcargosseparados.netlify.app/
Também fiz um segundo teste usando EmailJS para simular como os dados do candidato poderiam chegar para o RH depois do agendamento, e achei bem interessante porque o e-mail realmente chegava funcionando. Nesse caso eu não usei banco de dados de verdade, foi mais uma simulação em JavaScript para testar a lógica da automação e entender como seria esse fluxo em uma situação real.
O lembrete automático de “48h antes” também não ficou totalmente real porque o EmailJS sozinho é mais limitado para esse tipo de automação contínua. Em um sistema real, provavelmente seria necessário usar banco de dados, backend e serviços de automação mais completos para controlar horários, lembretes automáticos e integração com agenda da empresa.
"Rascunho" Testando como ficaria, e email chegou de verdade**- https://automaaorhemail.netlify.app/
É um desafio que da pra ficar brincando com as ferramentas mesmo que limitadas, da pra ter uma percepçao de como funcionaria de verdade, o que eu achei legal é que consegui fazer os nomes dos candidatos confirmados "cairem" no sistema do . Numa situaçao mais realistas, o algoritimo deve estar bem programado pra nao ter erros, ninguem agendar no mesmo horarios essas coisas