1
resposta

[Projeto] Autocontrole

Eu preciso aprender a controlar a minha alimentação, tentando optar por algo mais saudável e preciso controlar a minha procrastinação, para não ter um acúmulo de coisas para fazer depois.

1 resposta

Oi, Eduarda. Tudo bem com você?

Você identificou dois comportamentos importantes que impactam diretamente seu bem-estar e produtividade: alimentação e procrastinação. Reconhecer esses pontos é o primeiro passo para trabalhar neles de forma consciente. Ambos exigem autocontrole e pequenas mudanças consistentes ao longo do tempo.

Continue refletindo sobre esses hábitos e como eles afetam seu dia a dia.

Para desenvolver o autocontrole nesses aspectos, comece com mudanças pequenas e viáveis. Na alimentação, substitua um item por vez por uma opção mais saudável, em vez de tentar mudar tudo de uma vez, e planeje suas refeições com antecedência para evitar escolhas impulsivas. Quanto à procrastinação, identifique os momentos do dia em que você mais adia tarefas e crie gatilhos para agir, como reservar os primeiros 15 minutos da manhã para começar a tarefa mais importante. Anote seus progressos semanalmente e ajuste o que não estiver funcionando. Lembre-se de que mudanças verdadeiras vêm de dentro e exigem comprometimento, então seja paciente consigo mesma durante esse processo.

Obrigado por compartilhar seus objetivos de autocontrole aqui no fórum.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!