1ª habilidade: empatia
Sua resposta: Já que estou na faculdade, posso retratar uma situação que ocorreu em um dos trabalhos em grupo. Estava planejando os tópicos de um trabalho e, não sei se foi falta do senso de urgência do time, mas todos me enviaram as pesquisas pouco tempo antes da entrega (eu ia unir todas as pesquisas e desenrolar os textos intermediários). Além disso, eles me entregaram algo nada a ver. Por esse motivo, eu dei um esporro neles (pelo whats). Entendo que foram injustos comigo, mas talvez eu tenha falhado na hora de mediar as tarefas (ps: não foi falta de cobrança). Acredito que, se eu tivesse tido mais empatia pela situação deles durante o semestre, minhas atitudes talvez poupariam esse momento complicado.
2º Relacionamento Interpessoal
Sua resposta: Mudei de setor a pouco tempo e, por mais que eu faça exatamente a mesma coisa (agora gerenciando dois colaboradores), ainda não consigo me abrir e me relacionar, de maneira saudável, com eles, Minha última gestora era incrível. Sabia se abrir nos momentos certos, era atenciosa e super divertida, mas parece que eu sou travada.
3ª habilidade: escuta ativa
Sua resposta: Dependendo da situação, eu ignoro 100% o que a pessoa está falando (isso em situações que julgo serem inúteis). Quando eu entendo que o tema é importante, eu escuto com os olhos e ouvidos. Mas ainda assim, não sei até que ponto devo apenas escutar ou escutar + opinar... ainda estou aprendendo kkkkkk