Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Projeto] Autoavaliação | Checkpoint Liderança Nível 1

Olá!

No link abaixo, apresento minha atividade prática e aguardo um retorno honesto da equipe Alura. Aproveito para elogiar a estrutura de cursos oferecidos na Carreira Liderança. Eu já atuo como líder criativa no setor de publicidade há 10 anos, mas nunca fiz um curso teórico sobre liderança, e estou gostando bastante dos conteúdos. Muito obrigada! :)

https://docs.google.com/document/d/1I0z4CWxuVWPNDABByLWAfF4_FBpj6MhVAXTX5bJ9nUQ/edit?tab=t.0#heading=h.f9ug5vwftiix

4 respostas

Oi, Luana.

Não consegui acessar seu projeto. Poderia verificar se o link está correto? erro de acesso

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!
solução!

Olá, Luana! Como vai?

Agora foi!

Seu checkpoint demonstra um alto nível de reflexão e planejamento. É perceptível que você conectou sua experiência prática como líder aos conceitos apresentados no curso, construindo um plano consistente, realista e alinhado ao contexto de uma agência de publicidade. Gostei especialmente da forma como você identificou seus pontos fortes e oportunidades de desenvolvimento, mostrando autoconhecimento e clareza sobre os próximos passos da sua jornada.

Outro destaque é a organização do plano de ação para os 90 dias. As iniciativas estão bem distribuídas, possuem objetivos definidos, ferramentas de apoio e indicadores de sucesso, o que facilita o acompanhamento da evolução da equipe e da sua própria liderança. Também foi interessante observar como você incorporou diferentes ferramentas de IA para apoiar processos como preparação de reuniões, feedbacks, brainstorming e organização de informações, sempre mantendo o foco nas pessoas e nas decisões estratégicas.

Seu projeto transmite uma visão de liderança humana, estruturada e orientada ao desenvolvimento contínuo, características muito importantes para quem busca fortalecer equipes e gerar bons resultados.

Para continuar aprofundando esse plano, deixo uma reflexão: como você pretende medir se sua comunicação e seus feedbacks estão sendo percebidos pela equipe da mesma forma que você espera transmitir?

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Ei Lorena, muito obrigada pelo retorno! Fico feliz por entender que estou no caminho certo. Sobre a sua provocação final, uma das iniciativas que eu pretendo ter com minha equipe é pedir que eles me enviem feedbacks periódicos. Muitas pessoas se sentem desconfortáveis ou inseguras em passar um feedback para seu líder direto, mas acredito que essa é uma boa métrica pra entender a percepção da equipe: se eles se sentirem à vontade para me dar feedbacks de forma transparente, consigo acompanhar se minha comunicação e iniciativas estão sendo eficazes. Concorda?