Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
10
respostas

Projeto atualizado (TDD) - 2021

Fala pessoal, beleza?

Como estou vendo que alguns não conseguem executar o projeto (TDD - Leilão) por estar com dependencias antigas, subi no meu github uma versão atualizada

AS versão 2020.3.1 / gradle:7.0.3 / compileSdk 30

É só clonar/baixar e utilizar esse branch aqui (starter-code): https://github.com/matheus-miranda/TDD-Leilao-Alura/tree/starter-code

***Edit: comando para baixar o código na sua maquina

git clone -b starter-code https://github.com/matheus-miranda/TDD-Leilao-Alura.git

10 respostas
solução!

Valeu pelo suporte Matheus !!!

Oi Matheus, não consigo executar o projeto.

Erro abaixo.

26/10/2021 22:03 Gradle sync started

22:07 Gradle sync failed: Sync failed: reason unknown (3 m 56 s 356 ms) Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Oi Tainá,

Você fez o clone pelo VCS no Android Studio? O projeto inicial está no branch "starter-code", mas ali voce está no master.

Executa o seguinte:

git clone -b starter-code https://github.com/matheus-miranda/TDD-Leilao-Alura.git

na sua pasta de projetos para clonar só o branch inicial e abre no AS e me diz se funcionou.

Fiz dessa forma e continua. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Refiz novamente e ficou assim: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Como eu faço para dar "Run" ? Pois fica assim.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Você está importando ele para dentro do seu projeto inicial.

Não precisa. Por exemplo, estou clonando no desktop:

terminal

Depois no AS, da um open e seleciona aquela pasta. android studio

Da um sync, aí vai estar com a estrutura certa, acabei de testar

Estrutura

Fiz dessa forma, Matheus. E fica dando o mesmo erro.

*27/10/2021 09:58 Gradle sync started

09:59 Gradle sync failed: Sync failed: reason unknown (52 s 480 ms)*

Essa mensagem não ajuda muito, mas voce tem a API 30 instalada? Ou então, abra algum dos arquivos (build.gradle por exemplo) e clica em "Show log in finder" que vai aparecer uma descrição do erro.

Oi Matheus, aparentemente consegui aqui. Tive que ir em Tools > SDK Manager > e marcar/fazer dowload do Android 11, e Android 9.

Quando cliquei em RUN, deu a seguinte tela: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Está tudo certo para continuar com as aulas?

Ah legal, faltava o SDK mesmo então. Não é para aparecer nenhum erro. Todos os imports estão la já, mas da uma conferida nesses.

import java.util.ArrayList;
import java.util.Arrays;
import java.util.List;

Se estiver com erro, da um clean & rebuild, ou melhor, vai em "File > Invalidate caches / restart..."