1
resposta

[Projeto] Atividades passando sentimentos com formas (fundamentos do desenho)

Cenário branco com terreno declinado feito a partir de um retângulo inclinado em cima desse terreno, 4 torres feitas de retângulos que estão inclinadas para a esquerda, quanto mais a esquerda menores elas são, ao topo da segunda torre um círculo branco com contorno acinzentado,  mais a topo e esquerda da imagem em um ponto onde não existem mais torres declinadas a esquerda, dois conjunto de formas geométricas triangulares flutuam na imagem, uma estrutura pontiguada que ligada a um retângulo sai para fora da imagem, já o outro conjunto de formas, se trata de dois triangulo, um acima do outro, formando uma sobreposição entre eles A ideia aqui era a bola que expressa tranquila, está num lugar que traz movimento e também incerteza por ser na diagonal, a caminho de seu antagonista que está flutuando, perigoso, profano, por ser formado por triangulo, a forma triangular que sai dos limites da imagem tinha a ideia de ser um terreno do qual é perigoso e desconhecido.

1 resposta

É interessante como pequenas coisas trazem sensações diferentes para a composição. Eu consigo realmente sentir a sensação de movimento com a base da composição.

A sua explicação se encaixa bem com a composição, eu me perdi um pouco com os triagulos muito juntos e amontoados me identifiquei mais com os dois triangulos no topo direito que me vem na cabeça como um objetivo novo, um lugar desconhecido e potencialmente perigoso, uma travessia, como você falou.

São simples os exercícios mas melhoram bastante nossa percepção das coisas néa.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software