Os dois primeiros eu fiz conforme as cores disponíveis no arquivo. Já a última, optei por utilizar o azul como plano de fundo e as demais cores, do arquivo.

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Os dois primeiros eu fiz conforme as cores disponíveis no arquivo. Já a última, optei por utilizar o azul como plano de fundo e as demais cores, do arquivo.

Olá, Paulo. Tudo bem com você?
Parabéns pela atividade!
As imagens que você compartilhou mostram diferentes combinações de cores e layout, o que é excelente para praticar a técnica 60-30-10. Essa técnica é uma regra de proporção para equilibrar cores em um design, onde 60% é a cor dominante, 30% é a cor secundária e 10% é a cor de destaque.
Se você sente que a última combinação de cores está harmoniosa e segue a proporção desejada, então você está no caminho certo!
Lembre-se de que a prática é essencial para aprimorar suas habilidades em design e que experimentar com diferentes combinações pode levar a resultados surpreendentes.
Qualquer dúvida estou à disposição.
Até mais!