Meu projeto é encontrar soluçõe para um Studio de Pilates que teve perde de clientes (porque outra funcionário abriu outro studio e levou os clientes para lá) e melhorar a venda de roupas fitness que esse studio vende. (caso real de um familiar)
Para isso me baseei em pessoas reais (mudei o nome delas) para difinir os comportamentos e objetivos.
User Story - Ana Paula
Eu como (tipo de usuário) quero (ações/funcionalidades) para isso/que eu possa (beneficio/valor dessa funcionalidade); Eu como consumista e praticante de atividades físicas quero uma site ou app de compra de roupas fit para que eu possa me sentir confortavel em fazer pilates/academia/spining.
Fulano é um (tipo de usuário, quem ele é?) que precisa (do que? O que ele precisa) e quer que a experiência seja (como ele quer essa experiencia?) porque ele valoriza (Por quê?). Ana Paula é uma aposentada que tem fibromialgia e que gosta de esportes, que precisa de um site/app para comprar roupa fit e quer que a experiência seja fácil e divertida porque ela valoriza seu bem estar/conforto.
User Story - Yago
Eu como (tipo de usuário) quero (ações/funcionalidades) para isso/que eu possa (beneficio/valor dessa funcionalidade); Eu como sedentário quero um studio de pilates para barato para que eu possa melhorar minha flexibilidade e força a fim de melhorar as dores nos ombros e costas.
Fulano é um (tipo de usuário, quem ele é?) que precisa (do que? O que ele precisa) e quer que a experiência seja (como ele quer essa experiencia?) porque ele valoriza (Por quê?). Yago é um nerd machista que precisa melhorar seu condicionamento físico por causa das dores que sente de ficar o dia todo trabalhando homeoffice e quer que a experiência seja mais barata porque ele valoriza seu dinheiro.