Olá, tudo bem?
Fiz o Planejamento de Postagem para 1 semana, assim como foi proposto. Eu escolhi uma clínica veterinária e pet shop para a qual já fiz alguns serviços de design gráfico.
Tem algumas informações eu gostaria de comentar: Por ser um Pet Shop que abriu recentemente e está começando agora no o Instagram, pensei em planejar uma semana voltada a postagens em que os serviços oferecidos sejam apresentados, já que o público da região ainda não tem conhecimento desse novo empreendimento. Após analisar os insights da conta, percebi que domingo é um dia em que o engajamento da conta é extremamente baixo, então decidi deixar esse dia sem postagens, mas não sei se essa é a melhor decisão. Por isso, agradeceria uma instrução quanto a essa minha dúvida. Deixei todos os posts no feed no mesmo horário por dois motivos: ser um horário em que o engajamento é muito positivo para a conta e para criar uma rotina com os clientes. Os stories não marquei horário exato, pois acredito ser um canal mais instável para programar as postagens, por isso preferi deixar uma margem de horário para que eles sejam postados. Os reels eu deixei marcado às 12h por ser o horário de almoço e, por isso, o público utiliza muito do Instagram para relaxar e dar um break do trabalho. Acredito que nesse horário os reels irão engajar mais, já que a procura e visualização das pessoas será maior que em outros horários. Talvez até mesmo por ser o momento de almoço, as pessoas vão sair do trabalho, ver o vídeo em seu Instagram e pensar em marcar com o pet shop para dar banho em seu animal de estimação, ou buscar algum serviço que se esqueceu.
Por fim, essa foi a minha atividade :)