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[Projeto] Atividade: planejamento de marketing

Empresa: mais presente

Venda de cosméticos e presente, 5 anos no mercado local com divulgação boca a boca.

PÚBLICO ALVO: Mulheres na faixa dos 20 aos 40, provavelmente em um relacionamento, possivelmente com filhos, com faixa salarial de 1.500 A 3.000.

DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS

1 - Realizar pesquisa de satisfação nos cliente e futuros clientes. 1.2- Verificação das respostas a cada 15 dias. 1.3- Usar incentivo financeiro para atrair nossos clientes, ofereceremos 15% na próxima compra. 1.4- Período de 3 meses 2- Começar uma presença digital do negócio usando o Instagram. 3- Atingir 500 seguidores no Instagram. 3.1- Verificação a dada 15 dias na prata forma. 3.2- Usar reel para engajar e atrair novos usuários com soluções de possíveis dores. 3.3- Período de 3 meses 4- realizar 3 postagens por semana no Instagram 4.1- Usar as ferramentas do Instagram para medir o engajamento nas postagens a cada 15 dias. 4.2- Postar 3 reel e stores por semana, seguindo os catálogos das marcas e apresentando nossos serviços. 4.3- período de 3 meses 5- Regularizar serviço de entrega. 5.1- começar com a entrega local. 5.2- verificação dos app do seguimento. 5.3- 1 mês

PESQUISA DE MERCADO 1- Realizar pesquisa de satisfação em nossos clientes. Usando Google forms. 2- Renchmarking: -Lojas regionais do mesmo segmento, que também possuem site e redes sociais -Lojas de outros segmentos, que também possuem site e redes sociais 3- Calendário editorial a ser verificado com o catálogo das marcas, para melhor desempenho. 4- Palavras chaves: Produtos Natura, Beleza Natural, Cosméticos Sustentáveis, Cuidados com a Pele, Perfumes Exclusivos, Hidratantes Corporais, Maquiagem Vegana, Produtos Orgânicos, Cuidados com o Corpo, Presentes Natura Aromaterapia. Cestas de Café Café Gourmet, Presentes Personalizados, Cestas Matinais, Café da Manhã de Luxo, Cestas de Café Artesanais, Delícias Matinais, Cestas Especiais Café e Quitutes, Brindes Corporativos, Presente Surpresa 5- salvar todas as informações no GoogleDrive da empresa.

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Oi Igor!

Seu planejamento de marketing está bem detalhado e parece que você já tem uma boa ideia do que quer alcançar. Vou te dar algumas dicas para aprimorar ainda mais seu projeto:

  1. Pesquisa de Satisfação:

    • Google Forms é uma ótima ferramenta para isso. Além de enviar para os clientes atuais, você pode compartilhar o link nas redes sociais para alcançar futuros clientes.
    • Incentivar a participação com um desconto é uma excelente estratégia. Apenas certifique-se de que a oferta seja clara e fácil de resgatar.
  2. Presença Digital no Instagram:

    • Para alcançar 500 seguidores, considere parcerias com influenciadores digitais que tenham um público-alvo semelhante ao seu.
    • Utilize hashtags populares e relevantes para aumentar a visibilidade das suas postagens.
    • Engajamento é chave! Responda aos comentários e mensagens diretas para criar uma comunidade ativa.
  3. Postagens no Instagram:

    • Além de reels e stories, experimente fazer lives para interagir em tempo real com seus seguidores. Lives sobre dicas de beleza, tutoriais de maquiagem ou unboxing de produtos podem ser muito atrativas.
    • Use ferramentas de agendamento de postagens, como o Facebook Creator Studio, para manter a consistência nas postagens.
  4. Serviço de Entrega:

    • Começar com a entrega local é uma ótima ideia. Além dos aplicativos de entrega, considere parcerias com motoboys locais.
    • Avalie a possibilidade de oferecer frete grátis em compras acima de um determinado valor para incentivar vendas maiores.
  5. Pesquisa de Mercado e Benchmarking:

    • Além de lojas regionais, observe também grandes players do mercado para entender as melhores práticas.
    • Use ferramentas como o Google Trends para analisar a popularidade das palavras-chave que você listou.
  6. Calendário Editorial:

    • Um calendário editorial bem planejado é essencial. Use ferramentas como Trello ou Asana para organizar suas ideias e garantir que todas as postagens estejam alinhadas com as campanhas de marketing.
  7. Armazenamento no Google Drive:

    • Salvar todas as informações no Google Drive é uma excelente prática para manter tudo organizado e acessível para a equipe.

Espero ter ajudado e bons estudos!