Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Atividade : Figuras de Linguagem.

"Olá, eu sou a Jayne, e, entre as muitas cores da minha paleta, sou estudante da Alura. Sempre fui apaixonada por arte e criação, e foi assim que encontrei o universo do copywriting. Acredito que, com as palavras certas, posso pintar um futuro mais próspero, tanto para mim quanto para aqueles que tocam minhas criações. Meu objetivo é usar o poder do texto para transformar sonhos em realidade – o meu e o das pessoas ao meu redor."

- A figura de linguagem utilizada foi a Metáfora. No momento em que eu comparo as minhas múltiplas atividades diárias e o meu amor pela arte e criação, com uma paleta de cores. Utilizei de apoio a IA para que o meu texto fosse o mais breve e direto possível, de forma que prenda o leitor sem que se torne uma leitura cansativa.

1 resposta
solução!

Olá, Jayne! Tudo joia?

Adorei a sua reflexão sobre a metáfora! Comparar suas atividades diárias a uma paleta de cores é uma forma incrível de expressar sua paixão pela arte e pela criação. Essa abordagem não apenas enriquece o texto, mas também cativa o leitor ao transmitir a ideia de que suas experiências são variadas e vibrantes.

Continue explorando essas conexões criativas, pois elas são fundamentais no copywriting.

O fórum está à disposição para qualquer outra dúvida ou reflexão que você queira compartilhar.