1
resposta

[Projeto] ATIVIDADE - DESENVOLVENDO A ASSERTIVIDADE

O que? (what) - Focar nos meus objetivos pessoais e profissionais.

Por quê? (why) - porque tenho sonhos e objetivos a serem alcançados.

Quem? (who) - Eu serei responsável por identificar, planejar e executar ações para alcançar meus objetivos pessoais e profissionais

Como? (how) - definindo metas específicas, alcançáveis, revelantes e com prazo determinado, criando um plano de ação detalhado.

Quanto? (how much)- investimento de tempo 2h por dia, energia e recursos financeiros.

Quando? (when)- Inicio imediato.

Onde? (where)- casa, quarto e tempo vagos em viagens de trabalho.

1 resposta

Olá Thiago! Tudo bem?

Você já delineou bem seus objetivos e o plano para alcançá-los. Uma dica que pode ser útil é garantir que suas metas sejam realmente específicas e mensuráveis. Por exemplo, ao invés de dizer "focar nos meus objetivos pessoais e profissionais", você pode especificar quais são esses objetivos. Isso pode te ajudar a manter o foco e medir seu progresso ao longo do tempo.

Além disso, ao definir "como" você vai alcançar suas metas, é importante detalhar quais são as ações específicas que você vai tomar. Isso pode incluir, por exemplo, "participar de um curso online sobre comunicação assertiva" ou "praticar técnicas de comunicação em reuniões semanais no trabalho".

Lembre-se também de revisar e ajustar seu plano conforme necessário. Às vezes, ao longo do caminho, percebemos que algumas estratégias funcionam melhor do que outras, e é importante ser flexível para adaptar seu plano.

Espero ter ajudado e bons estudos!