Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] Atividade: Canvas MVP

Oi, pessoal! Está entregue minha ultima atividade do curso de UX Strategy! Organizei o Canvas MVP de forma que todas as versões do aplicativo estivessem balanceadas com relação ao esforço técnico e que a primeira versão somasse mais valor ao aplicativo, coloquei uma legenda no canto do simbolos e espero que ajude aqueles que se disponham analisar meu Canvas MVP. Foi um prazer realizar as atividades do curso e espero poder continuar progredindo com todos os cursos aqui.

O aplicativo para qual esse Canvas MVP foi pensado: um app que têm como propósito encontrar e divulgar eventos que ocorrerão na sua cidade, fazer resenhas sobre eventos passados, saber quais pessoas confirmaram presença, tenha uma parte mais social para posts nos eventos, dicas de look, etc.

Garanta sua matrícula hoje e ganhe + 2 meses grátis

Continue sua jornada tech com ainda mais tempo para aprender e evoluir

Quero aproveitar agora
1 resposta
solução!

Olá Rillary, tudo bem?

É isso aí! O seu MVP Canvas está muito legal!

Vou deixar aqui uma análise que fiz do Canvas =)

MVP 1 = 11 de Valor e 7 de Esforço

MVP 2 = 9 de Valor e 7 de Esforço

MVP 3 = 6 de Valor e 8 de Esforço

• A quantidade de Valor está variando muito entre os MVPs, principalmente no terceiro. Muito cuidado com isso, pois o foco do Canvas MVP é ajudar a liberar o produto o mais rápido possível no mercado com as funcionalidades mínimas, sem esgotar a equipe e sem perder em questão de valor. Recomendo rever a divisão das funcionalidades dentro das versões. Se for preciso, pode criar até mais MVPs para separar da melhor forma possível.
  • Observação: o Valor e o Esforço precisam ser correspondentes, ou seja, a sua quantidade precisa ser a mais próxima possível. Então se o Valor é 7, é esperado que se tenha um esforço de no mínimo 6 e no máximo 8. Não é recomendado que o Esforço seja muito maior que o Valor e nem que seja muito menor, e vice-versa.
  • Dica: também é interessante indicar em qual sprint* o MVP estará pronto, ou seja, em qual dessas fases (MVP 1, MVP 2, MVP 3...) o app já terá as funcionalidades mínimas para ser lançado no mercado. (* período de tempo em que uma nova funcionalidade será feita e inserida no app)

Mas é isso Rillary! Você mandou muito bem!

Até mais!!