1
resposta

[Projeto] Atividade: Boas práticas na redação de um texto

A oferta de produtos ambientalmente mais sustentáveis é uma crescente entre os consumidores, é possível notar através da ampla oferta ao buscarmos algo que procuramos através de sites, aplicativos, ou mesmo de forma física, nas prateleiras das lojas e supermercados. Mas vale pensar se buscar um produto mais sustentável quer dizer realmente que esse produto ao comparado a outro que não possui esse "rótulo" realmente impacta menos ou não. Vale, nestes casos, a busca pela marca, a busca pela informação que a marca passa aos consumidores, afinal, se o produto tem uma oferta sustentável porque essa informação não seria clara e disponível?!

1 resposta

Olá Amanda,

Você disse tudo! Hoje em dia, tem muito produto por aí com cara de “sustentável”, mas na prática... será mesmo? Nem sempre o que está no rótulo reflete a realidade. Às vezes é só marketing bonito, o famoso greenwashing.

Por isso, vale sim dar uma olhada mais a fundo: que marca é essa? O que ela realmente faz? Tem certificação? Explica direitinho de onde vem os ingredientes, como é a produção?

Se é tão sustentável assim, por que não mostrar isso de forma clara, né? Consumidor consciente é aquele que pergunta, pesquisa e não cai na conversa fácil.