Olá, tudo bem?
Estou compartilhando o meu trabalho do curso de UX Writing: escrevendo textos para usuários - parte 4 (Boas práticas de escrita).
Aqui não vai dar para falar tudo o que eu fiz, para não ficar um texto muito longo e cansativo, mas vou falar de algumas coisas que eu fiz.
Veja como ficou o meu trabalho.
Primeiro, eu alterei as cores e os tamanhos das fontes dos textos, principalmente do título, para ficarem mais chamativos, não só dessa interface mas em todas as outras também.
Na interface acima, onde estava escrito "Bem-vindo(a) de volta, eu mudei para "Boas-vindas!" como foi explicado ao longo do curso e também mudei o tamanho da fonte, para destacar mais.
Nos botões de "Pix", "Pagamentos" e "Empréstimos", eu coloquei uma sombra embaixo.
Em lista de dúvidas, na parte de "Você encontrou o que queria?", tinha dois polegares brancos, eu mudei para polegares amarelos.
Aqui, eu imaginei o cenário onde o usuário clicou no primeiro botão, deixando o fundo azul apenas no primeiro botão, para indicar que já foi clicado.
Nessa interface, eu mudei de "Quantos reais você quer transferir?" para "Quantos você quer transferir?"
Aqui, eu mudei de "Para quem você quer transferir esse valor?" para "Para quem você quer transferir?".
Na tela final, em cima do "Transferência realizada com sucesso" eu coloquei um "Parabéns!" para fazer com que a comunicação fique mais amigável e, no texto de baixo, eu coloquei "Muito mais rápido e fácil agora, né?", tirando o "Muito mais rápido e fácil fazer transferências agora né?".
Por último, no botão azul, eu tirei o "Voltar ao início" e coloquei "Página inicial".
Coloquei o link do meu trabalho, caso queira ver o trabalho completo.