Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Projeto] [Atividade - 3] Desenvolver um roteiro para uma palestra

Mudando minha mentalidade fixa para mentalidade de crescimento

Olá [bom dia, boa tarde, boa noite], espero que todos estejam bem e sejam bem vindos a esse momento, onde quero compartilhar um pouco da minha história de vida e os desafios que encontrei em minha jornada de vida. Meu nome é Humberto, nasci em Campina Grande na Paraíba, sou de uma família tradicional, porém, no início da minha vida, meus pais não possuíam condições financeiras suficientes para que eu tivesse acesso a boas escolas. Estudei todo primeiro grau em escolas públicas e só no médio estudei em uma escola particular, graças a meia bolsa de estudos. Fiz vestibular para Engenharia Mecânica onde fui aprovado e comecei a cursar.

Aqui começa minha história profissional.

Durante o curso não me identificação com Engenharia Mecânica e não me via com futuro naquela profissão, nada me motivava a continuar. Foi quando comecei a pagar cadeiras da grade do curso que estavam ligados a computação. Foi neste momento em que meus horizontes se abriram e me deram uma expectativa de algo promissor. Abandonei o curso de Engenharia e comecei uma nova vida dando aulas de informática em umas escolas aqui na minha cidade, em paralelo comecei em programação desenvolvendo aplicativos.

Hoje vejo meus caminhos se alongando e ganhando mais confiança por entender que minha mente pode ser reconfigurada, naquilo que os dons já operam não preciso de tanto esforço, porém, naquilo que não domino, com esforço, determinação e acesso ao conhecimento, posso alcançar os resultados desejados e necessários, pois estou desenvolvendo um mindset (mentalidade) de crescimento. Acredito que esforço não é fraqueza e que nossa mente é capaz de produzir qualquer coisa que nos desafiarmos a fazer, essa ideia de gênios natos, não acredito, o que acredito hoje é que cada um de nós pode vencer e conquistar em qualquer área da vida, só precisamos de disciplina, esforço e confiança em nós mesmos!

1 resposta
solução!

Olá Carlos, tudo bem?

A sua história é inspiradora e tem todos os elementos necessários para criar uma apresentação cativante. Muito obrigada por compartilhar com a gente!

Um abraço e bons estudos.