Atividade 3
// Crie um sistema de pontuação para um jogo. Se a pontuação for maior ou igual a 100, mostre "Parabéns, você venceu!". Caso contrário, mostre "Tente novamente para ganhar.".
function pontuacao () {
let ponto = Number(prompt('Insira a sua pontuação: '));
if (Number.isNaN(ponto)) {
alert ('Algo deu errado, tente novamente.');
return pontuacao ();
}
const venceu = `Parabens, sua pontuação é de ${ponto} e você venceu!`;
const perdeu = `A sua pontuação é de ${ponto} e você perdeu!`;
if (ponto >= 100) {
console.log (venceu);
alert (venceu);
} else {
console.log (perdeu);
alert (perdeu);
}
}
pontuacao ()
Atividade 4
// Crie uma mensagem que informa o usuário sobre o saldo da conta, usando uma template string para incluir o valor do saldo.
function saldoconta () {
let nome = prompt('Insira o seu nome');
//se o usuario cancelar
if (nome === null) {
alert ('Operação cancelada pelo usuário')
return saldoconta();
}
//se o usuario deixar vazio
if (nome.trim() === ""){
alert ('Houve algum erro, informe o seu nome')
return saldoconta ();
}
let nomeTratado = nome.trim().toUpperCase();
let saldo = Number(prompt('informe o saldo da sua conta:'));
if (isNaN(saldo)){
alert('Saldo inválido, tente novamente');
return saldoconta ();
}
const positivo = `Sr(a): ${nomeTratado}, seu saldo é de ${saldo}`;
const negativo = `Sr(a): ${nomeTratado}, seu saldo é de ${saldo} e esta negativo`;
if (saldo >= 0) {
alert (positivo);
}else{
alert (negativo);
}
}
saldoconta()
Atividade 5
// Peça ao usuário para inserir seu nome usando prompt. Em seguida, mostre um alerta de boas-vindas usando esse nome.
alert ('Bem vindo')
let nome = prompt ('informe o seu nome')
//se o usuario cancelar
if (nome == null) {
alert ('Cancelada pelo usuario')
}
//se o usuario deixar vazio
if (nome.trim() === '') {
alert('Houve um erro, insira o seu nome')
} else {
alert (`Seja Bem vindo, ${nome}`)
}