Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Projeto] Atividade 2 - Avatar

Achei bem difícil. Muito curioso que apareceu essa imagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadetive dois prompts bloqueados quando coloquei "tom boy" esse tb foi bloqueado "uma mulher branca, olhos azuis, cabelos laranja e curto, estilo tom boy, sardas, piercing no septo, estilo hiper realista"

o mais próximo que consegui chegar de algo parecido comigo foi essa imagem e ainda assim ta bem distante, com o prompt: mulher branca, olhos azuis, cabelos laranja e bem curtinho ondulado, sardas, piercing no septo, franjinha, indie, sem óculos, estilo realista não consegui fazer ela ter cabelo curto como o meu.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Foi super estereotipado, não consegui gerar nenhuma mulher com cabelo bem curto.

2 respostas
solução!

Oi, Glenda, tudo bom contigo?

Realmente, que situação curiosa! Dependendo do conjunto de palavras, ainda que de forma independente elas não sejam inapropriadas, a IA pode associar tal grupo de termos a outros conteúdos e, consequentemente, bloquear a geração da imagem.

Por esse motivo, planejar, organizar e analisar o nosso prompt, a fim de deixá-lo mais conciso e de fácil interpretação, é fundamental para alcançarmos o resultado esperado.

Infelizmente, a questão acerca dos estereótipos é ainda bastante recorrente entre as IA's, uma vez que, de certa forma, elas são moldadas a partir dos padrões impostos pela própria sociedade.

Por fim, trago algumas dicas que você pode utilizar na escrita dos seus prompts:

• Trocar as vírgulas por pontos;
  • Escrever seus prompts em inglês (até o momento, as Inteligências Artificiais foram majoritariamente treinadas com conteúdos em inglês);
  • Pedir ajuda do ChatGPT para elaboração de um prompt simples, conciso e descritivo;
  • Testar o mesmo prompt em ferramentas diferentes, como Lexica, DALL-E e Leonardo.AI.

Continue focada nos estudos, Glenda. Conte comigo em caso de dúvidas.

Abraço.

Muito obrigada pelo retorno, Andriele!!